Brasil encara adversário que sonha com uma vaga no Pré-Olímpico

Brasil encara adversário que sonha com uma vaga no Pré-Olímpico

Jogo ocorrerá no estádio Brígido Iriarte e começará às 20h

Chico Izidro

Brasil encara adversário que sonha com uma vaga no Pré-Olímpico

publicidade

A Seleção Brasileira Sub-23 encerra nesta quinta-feira a sua participação na primeira fase do Pré-Olímpico, encarando a Venezuela pelo Grupo A. O jogo, em Caracas, definirá o outro classificado para o quadrangular decisivo da competição. O jogo contra os donos da casa será no estádio Brígido Iriarte, e começará às 20h (hora de Brasília). O Brasil já está classificado para a próxima fase da competição, que dará duas vagas para os Jogos de Paris-2024, em julho e agosto deste ano.

O time verde-amarelo assegurou o primeiro lugar da chave obtendo três vitórias seguidas: 1 a 0 na Bolívia, 2 a 0 na Colômbia e 2 a 1 no Equador. Os equatorianos ocupam o segundo lugar, com sete pontos e a Venezuela tem cinco, ou seja, precisa vencer o confronto hoje para avançar. Além de Brasil e Venezuela, o outro jogo do grupo, entre Colômbia e Bolívia, será disputado no mesmo horário. Os bolivianos, com um ponto, e os colombianos, zerados, estão eliminados.

Veja Também

O técnico brasileiro, Ramon Menezes, ainda não definiu se vai poupar os titulares, mas garantiu um time forte. “Pode ter certeza que vamos colocar um time muito forte, pois ao vestir a camisa da Seleção Brasileira, a gente tem uma responsabilidade muito grande de vencer os jogos e de fazer o nosso melhor sempre”, afirmou Ramon Menezes.

Ele não poderá contar com o zagueiro Arthur Chaves, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Na história das 13 edições do Pré-Olímpico realizadas até o momento, a Seleção Brasileira só havia conseguido vencer as três primeiras partidas em duas delas: em 1996 e 2020.

Somente no Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia, é que o Brasil obteve quatro vitórias consecutivas. O Brasil possui sete títulos do torneio: em 1968, 1971, 1976, 1984, 1987, 1996 e 2000. O Pré-Olímpico deixou de ser realizado após Atenas, em 2004, e só retornou o calendário em 2020.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895