Uma forte chuva que caiu sobre Buenos Aires provocou nessa quinta-feira o adiamento do confronto entre Argentina e Brasil, no Monumental de Nuñez, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Super Clássico será disputado nesta sexta, no mesmo local, a partir das 22h. De acordo com informações do Diario Olé, o serviço nacional de meteorologia no país anunciou que não deve chover na hora do jogo. O tempo deve melhorar da tarde para a noite.
CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h
Por causa da tormenta dessa quinta, o gramado do estádio do River Plate, uma hora antes da partida começar, ficou completamente alagado. O árbitro paraguaio Antonio Arías avaliou, então, que não haveria condições para a disputa do jogo. Depois de se encontrar com os representantes das duas delegações, que já estavam no Monumental de Nuñez, a decisão foi de realizar o jogo hoje, e no mesmo horário.
O Brasil vem de uma vitória sobre a Venezuela por 3 a 1, depois de estrear com derrota de 2 a 0 para o Chile. O técnico Dunga poderá contar novamente com o craque Neymar, que não pôde atuar nestas duas partidas por estar suspenso devido à expulsão sofrida diante da Colômbia, ainda na primeira fase da Copa América. No gol, a tendência do treinador é manter Alisson, do Inter, no lugar de Jefferson.
Já a Argentina faz campanha pior. Na primeira rodada, foi batida em pleno Monumental de Nuñez pelo surpreendente Equador por 2 a 0, e depois ficou no 0 a 0 com o Paraguai em Assunção. O técnico Tata Martino, que corre risco de demissão em caso de novo fracasso, não poderá contar com seus principais atacantes, Lionel Messi, Sergio Agüero e Carlitos Tevez, e mais os zagueiros Zabaleta e Garay, todos com problemas de lesão.
Eliminatórias 2015 - 3ª Rodada
Argentina
Romero; Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano, Banega e Di Maria; Lavezzi e Higuain. Técnico: Tata Martino.
Brasil
Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian e Douglas Costa; Neymar. Técnico: Dunga.
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires.
Árbitro: Antonio Arias
Horário: 22h.
Brasil encara Argentina após chuva adiar jogo em Buenos Aires
Neymar volta a liderar Seleção a partir das 22h no Monumental de Nuñez