Seleção Brasileira

Brasil enfrenta o Gabão recheado de novidades

Principal desfalque da Seleção Brasileira é o meia Kaká, que foi cortado da relação

Principal desfalque da Seleção Brasileira é o meia Kaká, que foi cortado da relação
Principal desfalque da Seleção Brasileira é o meia Kaká, que foi cortado da relação Foto : Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação
A Seleção Brasileira faz, a partir das 16h desta quinta-feira, o penúltimo amistoso deste ano. O adversário será o Gabão. O jogo acontece em Libreville, capital do país africano, que está em festa por receber a equipe do Brasil formada apenas com jogadores que estão atuando na Europa. A expectativa dos donos da casa, no entanto, não será atendida. Todos gostariam de testemunhar o retorno de Kaká e irão encontrar o time verde-amarelo recheado de novidades. 

O amistoso marcará a inauguração do estádio "da Amizade Gabão-China", que tem esse nome porque o populoso país asiático ajudou na sua construção. Além de Kaká, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral Marcelo, Neymar e Ronaldinho. Os dois últimos não foram chamados porque disputam as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Com os desfalques, Mano montou uma equipe recheada de novidades. O treinador ainda resolveu poupar o zagueiro Thiago Silva e aproveitará para testar novos jogadores. Alem disso, ele deixará os volantes Lucas Leiva e Fernandinho no banco de reservas diante do Gabão. Assim, abriu espaço no time para jogadores como Fábio, Luisão, Sandro, Elias e Bruno César.

Depois de enfrentar o Gabão nesta quinta-feira, o Brasil parte direto para Doha, no Catar, onde fará o seu último amistoso neste ano. Na próxima segunda, enfrenta a seleção do Egito, quando Mano planeja fazer novas mudanças no time e, com isso, testar outros jogadores.

Amistosos da Seleção Brasileira

Gabão
Owono, Brou, Moundounga, Ecuelé, Ndong, Moubamba, Mbanangoye, Nguema, Cousin, Meye, Marcolino. Técnico: Gernot Rohr.

Brasil
Diego Alves; Fábio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno César, Jonas e Hulk. Técnico: Mano Menezes.

Local: Libreville, Gabão

Estádio: Estádio L´Amitia

Início: 16h.

Bookmark and Share