Brasil vence Equador de virada e se classifica no Pré-Olímpico

Brasil vence Equador de virada e se classifica no Pré-Olímpico

Seleção Brasileira está 100% na competição e garantiu vaga no Quadrangular Final

Correio do Povo

Seleção Brasileira está 100% na competição e garantiu vaga no Quadrangular Final

publicidade

O Brasil venceu o Equador de virada na tarde desta segunda-feira e garantiu vaga no Quadrangular Final do Pré-Olímpico. Após três jogos, a Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento e agora aguarda seus rivais na próxima fase por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Mesmo sem uma grande atuação, a Canarinho correu atrás do marcador e construiu o resultado positivo no segundo tempo.

Em chute de fora da área desviado, o volante Patrick Mercado abriu o placar para os equatorianos. Mauricio, do Inter, mais uma vez foi titular e não teve bom desempenho e foi sacado no intervalo. Marlon Gomes e Gabriel Pirani marcaram os gols brasileiros. Ronald, do Grêmio, entrou nos minutos finais para assegurar o resultado positivo.

Líder com nove pontos, o Brasil finaliza a primeira fase contra os donos da casa, a Venezuela, nesta quinta-feira, às 20h.

Pouca inspiração

Para o duelo dos líderes da chave, a primeira etapa foi bastante decepcionante. Nem Brasil e nem Equador criaram chances de perigo e os goleiros trabalharam apenas em momentos esporádicos e fortuitos. Os dois times também sofreram com o forte calor.

A Seleção conseguiu estancar o vazamento defensivo, uma marca dos jogos anteriores. Porém, não teve criatividade para avançar e colocar o arqueiro Villa para trabalhar no etapa inicial.

A melhor chance do jogo veio com Endrick, aos 20 minutos. Aleksander driblou pela esquerda e mandou na medida para o camisa 9. O toque de cabeça saiu torto e foi pelo lado. O lateral Khellven aproveitou sobra na área e bateu forte para a única defesa de Villa no jogo. O meia Maurício, do Inter, mais uma vez foi titular. Bem marcado, o colorado pouco tocou na bola e não contribuiu no setor ofensivo.

Substituições decidem

Discreto, Mauricio deixou o campo para o segundo tempo. Ramon Menezes colocou Gabriel Pec no seu lugar. O jogo animou na base da desorganização das equipes e com o calor reduzindo. O Equador abriu o placar em lance de sorte aos 13 minutos. O volante Patrick Mercado bateu de fora da área, a bola desviou e "matou" o goleiro Mykael.

A reação brasileira não tardou a vir. Em lindo lance, Endrick girou dentro da área e serviu o volante Marlon Gomes na pequena área para empatar. No lance posterior, John Kennedy quase virou. O camisa 19 bateu de primeira e a bola raspou a trave de Villa.

O Brasil construiu a vitória com toques de Ramon Menezes. O treinador sacou Endrick e Rikelme para colocar Pirani e Marquinhos. Pirani, aos 30, foi o responsável pela virada. Em rebote, um chute preciso de canhota foi parar no fundo gol de Villa.

Na reta final, Ronald, do Grêmio, entrou aos 40 minutos, para auxiliar na manutenção do resultado. O Equador se lançou ao ataque. Porém, pecou na afobação. Classificado, o Brasil administrou com competência o placar até o apito final do árbitro.

Campeonato Pré-Olímpico - 4ª rodada (3° jogo do Brasil)

Brasil 2

Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Pirani); Andrey Santos (Ronald), Alexsander e Marlon Gomes; Maurício (Gabriel Pec), John Kennedy (Giovane) e Endrick (Marquinhos). Técnico: Ramon Menezes.

Equador 1

Villa; Carlos Sánchez, Christian García, Óscar Quiñónez e Layan Loor; Plúas, Patrik Mercado (Ochoa) e Vite; John Mercado, Obando (Zambrano) e Medina (Perlaza). Técnico: Miguel Bravo.

Gols: Patrick Mercado (13min/2°T) Marlon Gomes (20min/2°T) Pirani (30min/2°T)

Cartões amarelos: Christian García (Equador) Arthur Chaves (Brasil)

Hora: 20h.

Local: Brigido Iriarte, Caracas, Venezuela.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895