Casemiro não se apresenta e pode desfalcar Brasil nas Eliminatórias

Casemiro não se apresenta e pode desfalcar Brasil nas Eliminatórias

Volante teve um problema pessoal e Seleção ainda aguarda definição sobre sua presença para rodada tripla

AFP

Volante voltou ao time de maneira decisiva

publicidade

O volante Casemiro, que atua no Real Madrid, não viajou para a capital da Colômbia para se unir ao grupo da Seleção Brasileira e pode desfalcar a equipe no próximo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. “Chegaram todos os atletas, menos o Casemiro. Por um problema pessoal, ele não apareceu”, informou nesta terça-feira a assessoria de imprensa do Brasil, que se prepara em Bogotá para enfrentar a Venezuela em Caracas nesta quinta-feira e a Colômbia no domingo. Na quinta-feira seguinte, o time vai receber o Uruguai em Manaus.

O jogador de 29 anos é um dos pilares da equipe titular do técnico Tite, que lidera a tabela das eliminatórias com 24 pontos em oito rodadas. “Nas próximas horas teremos uma definição se ele virá ou não”, indicou o comunicado da Seleção.

O Brasil precisa apenas de mais duas vitórias para garantir a classificação direta para o Mundial no Catar, apesar de ainda ter quase metade das Eliminatórias pela frente. 

Na segunda posição está a Argentina (18 pontos), seguida pelo Uruguai (15) e com Equador e Colômbia empatados com 13. Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um playoff no sistema mata-mata contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.

Para esta série de jogos pelo torneio classificatório, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, vai poder contar com os jogadores que atuam na Inglaterra, que não participaram das rodadas anteriores devido às restrições de viagens impostas a eles por conta da pandemia de Covid-19.

Os goleiros Ederson (Manchester City) e Allison (Liverpool), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), o meio-campista Fabinho e o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) estão de volta ao elenco.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895