CBF confirma estádio do Liverpool como palco de amistoso do Brasil contra Croácia
capa

CBF confirma estádio do Liverpool como palco de amistoso do Brasil contra Croácia

Tite espera contar com a volta de Neymar para a disputa

Por
AE

Tite espera contar com a volta de Neymar para a disputa

publicidade

A CBF oficializou nesta segunda-feira que o estádio do Liverpool, o Anfield Road, será o palco do amistoso que a seleção brasileira fará contra a Croácia, em 3 de junho, na Inglaterra. O confronto será o penúltimo de preparação da equipe comandada pelo técnico Tite para a Copa do Mundo, cuja estreia será no dia 17 do mesmo mês, contra a Suíça, em Rostov, na Rússia. A entidade que comanda o futebol nacional também confirmou que o amistoso diante dos croatas foi marcado para começar às 11 horas (de Brasília) de 3 de junho, sete dias antes de o Brasil enfrentar a Áustria, em Viena, no confronto derradeiro de preparação para o Mundial.

O duelo diante da Croácia já estava confirmado para ocorrer em Liverpool, mas apenas agora o estádio da tradicional equipe inglesa foi oficializado como local do amistoso. Já a partida contra os austríacos também começará às 11 horas (de Brasília) do dia 10 de junho. A lista final de convocados do técnico Tite será divulgada em 14 de maio e o início dos treinos na Granja Comary ocorrerá uma semana depois, no dia 21.

O treinador espera, por sinal, poder contar com a volta de Neymar desde o começo deste período de preparação e também nos dois amistosos marcados para junho. Na semana passada, o atacante do Paris Saint-Germain revelou que existe a possibilidade de ele voltar a atuar na primeira quinzena de maio, depois de ter sido submetido a exames na quarta-feira, em Belo Horizonte, que apontaram boa evolução em seu processo de recuperação da cirurgia realizada no quinto metatarso do seu pé direito, em 3 de março, também ocorrida na capital mineira.

Ele sofreu uma fratura no dia 25 de fevereiro, durante duelo com o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. O Brasil integrará o Grupo E da Copa do Mundo da Rússia e, após estrear contra os suíços, enfrentará a Costa Rica em 22 de junho, em São Petersburgo, e fechará a sua participação na primeira fase da competição contra a Sérvia no dia 27, em Moscou.