Seleção Brasileira

Com Vanderson, ex-Grêmio, e Igor Jesus, Dorival convoca Seleção para Eliminatórias

Brasil terá jogos contra Chile e Peru nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente

Técnico da Seleção anunciou convocados nesta tarde, na sede da CBF, no Rio de Janeiro
Técnico da Seleção anunciou convocados nesta tarde, na sede da CBF, no Rio de Janeiro Foto : Mauro PIMENTEL / AFP/CP

O técnico Dorival júnior realizou, nesta sexta-feira, mais uma convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A grande novidade foi a convocação do centroavante Igor Jesus, do Botafogo. Os laterais Vanderson, ex-Grêmio, e Abner, assim como o atacante Martinelli, não estavam na última lista do treinador e agora foram chamados.

A Seleção entra em campo no dia 10 de outubro, contra o Chile, no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, e depois recebe o Peru no dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.

O Brasil ocupa a quinta posição da tabela de classificação para o Mundial, com dez pontos. O Chile é o nono colocado, com cinco pontos, seguido do Peru, em décimo lugar, com três pontos.

Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson ( Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco) , Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG) e Bremer (Juventus);

Meias : André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)