Dani Alves lamenta que Brasil esteja "há tanto tempo" sem ser finalista da Copa América
capa

Dani Alves lamenta que Brasil esteja "há tanto tempo" sem ser finalista da Copa América

Lateral defendeu equilíbrio para a Seleção durante a competição

Por
AFP

Daniel Alve elogiou a Venezuela, próxima adversária do Brasil na Copa América

publicidade

É uma pena que o Brasil esteja há tanto tempo sem disputar uma final da Copa América, lamentou neste domingo o capitão da Seleção, o lateral Daniel Alves, que garantiu que "o desafio" para os comandados de Tite é alcançar a decisão da competição em casa. "Acredito que o futebol evolui muito, as equipes, as seleções, e o Brasil ficou um pouco para trás. É uma pena tanto tempo sem chegar a uma final de Copa América. Ainda somos uma das maiores seleções do continente. As eliminatórias provam isso, mas a Copa América não", analisou o lateral do Paris Saint-Germain em coletiva de imprensa em Salvador.

O Brasil, pentacampeão do mundo, ostenta oito títulos da Copa América, quatro deles vencidos quando sediou o torneio. O último título continental veio em 2007, na Venezuela. "Na Copa (do Mundo) de 2014, chegamos com certo tipo de favoritismo e acabou não dando certo. Precisamos de um equilíbrio para sermos sólidos durante a competição", completou.

O Brasil enfrenta na terça-feira na Arena Fonte Nova a Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A, uma seleção em plena evolução sob o comando do técnico Rafael Dudamel. "A Venezuela evolui muito e tem uma geração muito promissora, um estilo de jogo muito solto. Precisamos planejar muito bem o jogo para conseguir um bom resultado", afirmou Daniel Alves. "O primeiro objetivo é classificar às quartas de final como primeiros do grupo, e isso passa por vencer a Venezuela, mas com o respeito de enfrentar uma seleção que joga até de maneira irresponsável, o que dificulta", concluiu o lateral de 36 anos.