Del Bosque: “Brasil é um dos pais do futebol”

Del Bosque: “Brasil é um dos pais do futebol”

Técnico da Espanha elogia Seleção, apesar da má fase do Brasil

AFP

Del Bosque elogiou futebol brasileiro, apesar da má fase

publicidade

Apesar do futebol brasileiro dar um vexame após o outro nos últimos dois anos, o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, destoou em meio ao mar de críticas ao afirmar, nesta quinta-feira, que o prestígio da seleção pentacampeã mundial continua intacto.

"O Brasil é um dos pais do futebol, mas o futebol mudou muito no seu próprio entorno, seu próprio continente, onde as equipes melhoraram muito. Não há tanta diferença entre uma ou outra seleção. Antes Argentina e Brasil dominavam, mas agora não é mais o caso", comentou o treinador campeã mundial em 2010 e atual bicampeã europeu.

"Na Europa, é a mesma coisa. Tem que ter muito cuidado, mas o Brasil será para sempre um dos pais do futebol", acrescentou Del Bosque, que disse não conhecer Tite, sucessor de Dunga no comando da Seleção Brasileira.

Dunga foi demitido na terça-feira, dois dias depois da eliminação na primeira fase da Copa América do Centenário. O último grande resultado do Brasil em uma competição oficial foi justamente uma goleada de 3 a 0 sobre a Espanha de Del Bosque na final da Copa das Confederações, em 2013, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Um ano depois, porém, veio a pior humilhação da história do futebol brasileiro, com o 7 a 1 em casa na semifinal da Copa do Mundo, na qual a Espanha também deu vexame, caindo logo na primeira fase.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895