Derrota para o Paraguai acende alerta para o Brasil nas Eliminatórias da Copa
Seleção foi ultrapassada pelo Equador e caiu para a 5ª colocação na tabela
publicidade
A derrota para o Paraguai na noite de ontem, no estádio Defensores del Chaco, deixou a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 um pouco mais complicada.
Com os resultados da rodada, a Seleção se distanciou ainda mais do pelotão da frente, foi ultrapassada pelo Equador, e agora ocupa a 5ª colocação com 10 pontos.
Mesmo que se classifiquem diretamente para a Copa do Mundo os primeiros seis colocados, e o sétimo ainda tenha o direito de jogar uma repescagem contra o campeão da Oceania, a situação já é de alerta. Três seleções podem ultrapassar o Brasil na próxima rodada.
A primeira delas é a Venezuela, que ocupa a 6ª colocação na tabela, com os mesmos 10 pontos da equipe treinada por Dorival Junior.
Em sétimo lugar, o Paraguai já soma 9 pontos e voltou para o páreo após bater o Brasil na noite de ontem. Também com 9 pontos a Bolívia ainda sonha em se classificar para a próxima Copa.
Veja Também
- Quem é Diego Gómez? Autor de gol no Brasil é parceiro de Messi e Suárez na MLS
- Dorival assume responsabilidade pela derrota da Seleção diante do Paraguai: “Foi o nosso pior tempo”
Reação
Com apenas 1 vitória nos últimos seis jogos, o Brasil de Dorival Junior terá ainda este ano quatro partidas para se recuperar na tabela, e afastar de vez qualquer possibilidade de ficar de fora da Copa do Mundo de 2026.
O primeiro jogo é contra o Chile, em Santiago no dia 10 de outubro. O jogo é fundamental, já que uma derrota poderia colocar o Brasil fora da zona de classificação e de quebra colocar a seleção chilena novamente na disputa.
Cinco dias depois, o Brasil recebe o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a obrigação de vencer. A seleção peruana, que é disparada a mais fraca da competição, soma três pontos e nenhuma vitória no certame.
Em novembro, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela fora de casa. O jogo certamente valerá uma disputa por posição direta, o famoso “jogo de seis pontos”, onde uma derrota pode afastar a seleção venezuelana da brasileira na tabela.
No último jogo do ano, o Brasil encara o Uruguai em casa. Mais uma vez, o resultado positivo se torna obrigatório já que depois disso restarão apenas seis rodadas para a definição dos classificados para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Estados Unidos e Canadá.
Partidas restantes para a Seleção Brasileira em 2024
9 ª rodada – Chile x Brasil – 10/10
10 ª rodada – Brasil x Peru – 15/10
11 ª rodada – Venezuela x Brasil – 14/11
12 ª rodada – Brasil x Uruguai – 19/11