Dupla Gre-Nal tem três convocados para Seleção Sub-18
capa

Dupla Gre-Nal tem três convocados para Seleção Sub-18

Convocação foi a primeira do técnico André Jardine

Por
AE

André Jardine anunciou primeira convocação na Seleção

publicidade

O técnico André Jardine, demitido do São Paulo em fevereiro, foi contratado pela CBF no início deste mês para ser o treinador da Seleção Brasileira sub-20, que neste ano fez uma péssima campanha no Sul-Americano e não conseguiu se classificar ao Mundial da categoria. Como parte de seu começo de trabalho, anunciou nesta sexta-feira uma convocação com 27 jogadores para o time sub-18, formada apenas por atletas nascidos em 2001. A lista conta com três jogadores da Dupla Gre-Nal.

A convocação faz parte do projeto anunciado pelo novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, no dia de sua posse. A partir de agora, as categorias terão convocações segmentadas por idade, com o objetivo de dar experiência para um número maior de atletas. A seleção brasileira sub-18 fará um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), de uma semana. Os jogadores se apresentarão em 4 de maio e ficarão no centro de treinamentos da CBF até o dia 10.

O Grêmio teve dois jogadores convocados, o atacante Guilherme Azevedo e o meio-campista Fernando. O também meio-campista Dudu, do Inter, foi chamado. São Paulo e Fluminense, ambos com quatro atletas, foram os clubes que mais tiveram convocados.

 

Confira a lista anunciada por André Jardine:

 

Goleiros

Lucão (Vasco), Yuri (Vitória) e Rafael (Coritiba)

Defensores

Morato (São Paulo), Kaique (Santos), Lucas Fasson (São Paulo), Luan (Fluminense), Khellven (Athletico-PR), Luis Gustavo (Flamengo), Nathan (Vasco), Ramon (Flamengo) e Wellington (São Paulo)

Meias

Jadson (Cruzeiro), Maykon Douglas (Vitória), Fernando (Grêmio), André(Fluminense), Ed Carlos (São Paulo), Lucas Lourenço (Santos) e Dudu (Inter).

Atacantes

Guilherme Azevedo (Grêmio), Igor Sapão (Coritiba), Marcos Paulo (Fluminense), Yuri Alberto (Santos), Thiaguinho (Náutico), Gabriel Martinelli (Ituano), Reinaldo (Criciúma) e João Pedro (Fluminense).