Federação Colombiana anuncia cancelamento do Sul-Americano Sub-20 e Sub-17

Federação Colombiana anuncia cancelamento do Sul-Americano Sub-20 e Sub-17

Determinação da não realização das competições foi uma orientação da Fifa e da Conmebol

Correio do Povo

Maurício, Praxedes e Pedro Henrique, do Inter, participaram do torneio amistoso realizado pela Sub-20, na Granja Comary, e eram cotados para o torneio

publicidade

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) anunciou nesta quarta-feira o cancelamento do Sul-Americano Sub-20, previsto para fevereiro de 2021. No comunicado, a FCF destaca que a competição não ocorrerá devido a pandemia da Covid-19 e orientação da Fifa e Conmebol.

Ainda não há a previsão da realização da competição que estava marcada para acontecer nas cidades de Armenia, Manizales, Pereira e Ibagué. A FCF destaca no comunicado que tem a esperança de reprogramar o Sul-Americano, mas que o momento é de pensar da saúde e no bem-estar de todos.

Além do Sub-20, o torneio do continente reunindo seleções Sub-17, que aconteceria no Equador, também foi cancelado. A competição com jogadores com menos de 20 anos estava programada para ocorrer entre os dias 2 e 27 de fevereiro. Já a com menores de 17 anos de 31 de março a 25 de abril. Elas classificariam para os mundiais da categoria.

Jogadores da Dupla Gre-Nal na Seleção

O técnico André Jardine vinha trabalhando com a equipe Sub-20 e convocando jogadores da dupla Gre-Nal. No último período de testes, no início de dezembro, o treinador porto-alegrense de 41 anos havia convocado o zagueiro Pedro Henrique, o volante Praxedes e o meia Maurício, do Inter, e o goleiro Adriel e o meia Diego Rosa, do Grêmio, para um torneio amistoso na Granja Comary. Os dois atletas do Tricolor tiveram testes positivos para a Covid-19 e não participaram da competição.

Com isso, os jogadores da dupla Gre-Nal ficarão nos clubes para a reta final do Brasileirão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895