"Gol aos 40 segundos definiu jogo", afirma Mano Menezes

"Gol aos 40 segundos definiu jogo", afirma Mano Menezes

Técnico do Brasil explicou que alterou estratégia da partida ao sair atrás do placar

Correio do Povo

Mano explicou que alterou estratégia do jogo ao sair atrás do placar

publicidade

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, justificou a derrota para o México neste sábado por conta do gol relâmpago sofrido no começo da partida. "Nós fomos surpreendidos com um gol aos 40 segundos e isso modificou toda nossa estratégia", avaliou em coletiva após perder a medalha de ouro em Londres.

"Com 30 minutos tivemos que fazer a primeira substituição (entrou Hulk e saiu Alex Sandro), porque precisávamos de força no ataque", acrescentou Mano Menezes. "Aí o México se trancou na zaga, por ter a vantagem", relatou o treinador.

"Criamos algumas oportunidades, mas não foi suficiente para fazer o gol de empate que era importante para tentar reverter o resultado", ressaltou, reconhecendo "a superioridade no jogo" do México. "Tivemos um adversário muito bem trabalhado, que fez a melhor preparação de todos", admitiu.

Mano ressaltou que não se pode colocar a culpa pela derrota na falha de Rafael, que perdeu a bola para o mexicano Peralta, gerando o primeiro gol do jogo. "Não foi por uma falha individual, tivemos muitos minutos para reverter o resultado. Temos que nos respeitar neste momento de derrota. Não tivemos nenhum problema em 30 dias. O compromisso de todos ajudou muito a chegar até aqui", afirmou.

"Obviamente, estamos muito tristes, porque fizemos um excelente trabalho para chegar até esta final, o que tinha nos dado uma grande confiança de poder conquistar finalmente a medalha de ouro", disse Mano.

O treinador fez um balanço positivo dos Jogos de Londres-2012, já que a Seleção "chegou à final", e afirmou que a derrota deste sábado "não deve influenciar muito nem para um lado nem para o outro" na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. "Precisamos fazer uma leitura correta depois, com a cabeça mais fria", acrescentou, considerando que, se a Seleção tivesse vencido, continuaria pensando da mesma forma.

Mano afirmou que entende a decepção com a derrota e tem noção do cenário ruim que o aguarda nos próximos dias. "Quando um treinador ganha uma Copa do Mundo não é muito elogiado, então quando perde os Jogos Olímpicos...", disse.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895