Seleção Brasileira

Kaká e Neymar marcam e Seleção goleia Japão

Paulinho abriu o caminho para vitória de 4 a 0 do Brasil

Para garantir a goleada, Kaká marcou o quarto gol e finalizou o placar
Para garantir a goleada, Kaká marcou o quarto gol e finalizou o placar Foto : Odd Andersen / AFP / CP
Bom futebol, velocidade e técnica, qualidades que pareciam esquecidas pela Seleção Brasileira voltaram a aparecer na goleada de 4 a 0 contra o Japão, nesta terça-feira, na cidade de Miejski, na Polônia. Liderada por Kaká, a nova geração do Brasil não tomou conhecimento do adversário. O volante Paulinho abriu o placar e Neymar, de pênalti ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o atacante santista brilhou novamente ao marcar o terceiro gol com a ajuda do zagueiro Konno. Kaká deixou a sua marca e finalizou o placar.

Meio-campo brasileiro faz a diferença


Com a escalação improvisada por conta da grave lesão do lateral-esquerdo Marcelo, a Seleção Brasileira surpreendeu no amistoso diante do Japão. Jogando um bom futebol durante a primeira etapa, o time de Mano Menezes não teve dificuldade para abrir vantagem no começo do jogo.

Para o lugar de Marcelo, Mano chamou o zagueiro Leandro Castán. A possibilidade da entrada de Thiago Neves na vaga existia, mas ela acabou não se confirmando. O defensor realizou um bom primeiro tempo e não comprometeu o setor. A presença de Leandro deu mais liberdade ao meio-campo do Brasil, que entrou com uma formação mais leve. Apesar disso, o início do amistoso foi conturbado, com o Japão assustando logo aos oito minutos. Endo recebeu dentro da grande área e chutou rasteiro para a boa defesa de Diego Alves.

Três minutos depois, a Seleção começou a jogar bem e se aproveitou das incursões de Paulinho ao ataque. Em uma delas, Oscar simplesmente ajeitou a bola para o volante, que chegou batendo de primeira. A bola pegou efeito e morreu no fundo das redes do goleiro Kawashima.

Aos 15, mais uma vez Paulinho apareceu na partida com um lance ofensivo. Após lançamento de Neymar, o volante driblou o arqueiro japonês, mas o chute de esquerda passou perto da trave do time adversário. O ritmo alucinante do Brasil era comandado por Kaká e Oscar, auxiliados por Neymar e Hulk.

Aos 24 minutos, Adriano fez boa jogada pela direita e lançou Kaká dentro da área. O jogador dividiu com Nagatomo e foi derrubado em jogada perigosa. O juiz não teve outra alternativa senão marcar o pênalti. A cobrança foi convertida por Neymar, que mandou a bola no canto superior esquerdo de Kawashima.

Demonstrando muita vitalidade, Kaká mostrou que pode ter um lugar cativo na Seleção de Mano. Aos 28, ele puxou um contra-ataque em alta velocidade e lançou Neymar na ponta esquerda. O atacante entrou livre na grande área e desperdiçou a chance com um chute de esquerda. A resposta do Japão foi dada com Hazebe, que arriscou de longe para a boa defesa de Diego Alves.

Antes do intervalo, a estrela de Kaká quase brilhou. Após boa trama entre Oscar, Hulk e Neymar, o meia recebeu a bola na área e chutou rasteiro. Para sorte do Japão, a bola bateu no pé da trave para depois sair pela linha de fundo.

Neymar amplia e Kaká fecha goleada

No segundo tempo, a Seleção voltou sem modificações na formação e na atitude. O ataque seguiu produzindo situações contra o gol do Japão e logo aos dois minutos, Neymar teve a ajuda japonesa para transformar a vitória em goleada. Após cobrança de escanteio de Oscar, o atacante dominou e chutou de primeira. A bola desviou no zagueiro Konno e enganou o arqueiro Kawashima.

Aos 13 minutos, Hulk também quis deixar a sua marca. Em cobrança de falta na frente da área, o atacante bateu forte e rasteiro, mas a bola bateu no pé da trave saiu.

O quarto gol surgiu aos 31 minutos, através de um contra-ataque veloz. Kaká foi lançado na esquerda e encarou um adversário antes de penetrar na zona inimiga. No drible, o meia ajeitou a bola para a perna canhota e bateu com classe para fazer o quarto gol da Seleção.

Amistoso 2012

Brasil 4
Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Ramires (Sandro); Paulinho, Oscar e Kaká (Lucas); Neymar (Damião) e Hulk (Giuliano). Técnico: Mano Menezes

Japão 0
Kawashima; Sakai Hiroki, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo, Kiyotake, Honda e Kagawa; Havenaar. Técnico: Alberto Zaccheroni

Gols: Paulinho, aos 11/1º; Neymar, de pênalti, aos 24/1º e aos 2/2º; Kaká, aos 31/2º;

Local: Miejski, Polônia.

Bookmark and Share