"O Mano fez um bom trabalho e estava em ascensão. Ele passou por dificuldades no início. Essa foi a decisão tomada e fui voto vencido. Daí temos que respeitar a hierarquia", contou. A decisão foi tomada pela CBF nesta tarde após reunião da cúpula da entidade na sede da Federação Paulista de Futebol.
Conforme Sanchez, o presidente da CBF José Maria Marin decidiu que uma nova metodologia deve ser implementada na Seleção a partir do ano que vem. "O que mudou foi que a presidência achou por bem que o método teria que ser diferente, que deveria ter métodos novos. Todo mundo da seleção está demitido", informou. "Eu respeito e entendo os argumentos que foram dados, mas acho que foi uma quebra do trabalho", acrescentou.
O nome do novo treinador será anunciado no início de janeiro, confirmou Sanchez. “Vamos discutir nos próximos dias o perfil para o cargo. Vai aparecer seis ou sete nomes especulados a partir de hoje. Um deles será”, despistou. “Sou contra treinador estrangeiro, mas vamos ver na próxima reunião”, completou.
Foi o próprio Sanchez o responsável por comunicar a demissão ao técnico. “Eu mesmo falei para o Mano. Ninguém gosta de ouvir uma notícia dessas, mas acredito que ele está preparado para outro clube ou seleção”.