Seleção Brasileira

Mano Menezes prevê Copa América com “jogos difíceis e disputados”

Torneio será o primeiro do técnico à frente da Seleção Brasileira

A próxima Copa América, na Argentina, em 2011, terá partidas difíceis e disputadas. Essa é a leitura do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que acompanhou o sorteio dos grupos em La Plata, nesta quinta-feira – o Brasil enfrentará Venezuela, Paraguai e Equador na primeira fase. Será a estreia do treinador em competições à frente da Seleção.

“Será a primeira oportunidade, depois da Copa do Mundo, de as seleções da América do Sul confirmarem que estão em ascensão”, previu Mano, que acredita que as equipes estão mais em um patamar próximo. “As seleções sul-americanas conseguiram um nível melhor de preparação, formadas por jogadores que têm experiência internacional e não são mais times fáceis de ser batidos.”

O técnico da Seleção garantiu que acompanhará mais de perto os primeiros adversários. “O Paraguai fez um boa Copa do Mundo, confirmando o bom futebol que tinha exibido nas Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito, já de algum tempo, e o Equador, apesar de oscilar, tem no time jogadores com rodagem, inclusive campeões de Libertadores, o que dá muita personalidade e experiência.” O Brasil estreia na Copa América em 3 de julho.

Bookmark and Share