Seleção Brasileira

Marquinhos exalta estabilidade na Seleção no ciclo pós-Copa e pede mais compromisso dos jogadores com o grupo

Capitão que acumula 13 anos vestindo o manto brasileiro aprova ajustes de Ancelotti e a convocação de nove estreantes para esta Data FIFA

Marquinhos durante treino em Brisbane, antes do primeiro amistoso com a Austrália
Marquinhos durante treino em Brisbane, antes do primeiro amistoso com a Austrália Foto : Rafael Ribeiro / CBF / CP

O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos, destacou a estabilidade no trabalho do grupo para o ciclo pós-Copa do Mundo de 2026. Há 13 anos vestindo a camisa do Brasil, ele se mostrou contente com os ajustes do técnico Carlo Ancelotti, que abriu espaço para uma nova geração de atletas.

“Estamos começando este ciclo com muito mais tranquilidade, com mais coisas boas do que no passado. Algumas mudanças no passado acabaram dificultando este começo de ciclo, hoje está um pouco mais estabilizado”, disse, em atendimento à imprensa após o último treino para o primeiro amistoso com a Austrália, em campo anexo ao Ballymore Stadium, em Brisbane.

O defensor de 32 anos também exaltou a chegada dos novos jogadores convocados por Ancelotti e sua comissão técnica. Nesta Super Data FIFA, são nove estreantes (Martinelli, Mauro Júnior, Otávio, Arthur Dias, Jair, Breno Bidon, Matheuzinho, Gabriel Bontempo e Pedro Morisco), com quem Marquinhos irá compartilhar o que aprendeu ao longo de suas 110 partidas pela Seleção.

“Jogadores que já estiveram têm que seguir lutando para estar aqui e jogadores que estão nas primeiras vezes também têm que continuar lutando para se manter aqui. Acho que é isso que vai fazer a nossa Seleção forte”, concluiu.

O Brasil vai a campo pela primeira vez nesta sexta-feira após a eliminação para a Noruega no Mundial. A partida será um amistoso contra os australianos, no Queensland Country Bank Stadium, em Townsville, na Austrália, às 7h (Horário de Brasília). O duelo abrirá a série de três compromissos da equipe nesta Super Data FIFA. Veja a agenda do Brasil:

Sexta-feira (25 de setembro)

Brasil x Austrália

Horário: Às 7h de Brasília

Local: Queensland Country Bank Stadium, em Townsville

Terça-feira (29 de setembro)

Brasil x Austrália

Horário: Às 7h de Brasília

Local: Suncorp Stadium, em Brisbane

Sábado (3 de outubro)

Brasil x Índia

Horário: Às 11h de Brasília

Local: Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan (conhecido como Salt Lake), em Calcutá