Pressionado, Brasil enfrenta Venezuela para seguir na luta por uma vaga em Paris

Pressionado, Brasil enfrenta Venezuela para seguir na luta por uma vaga em Paris

Seleção Brasileira precisa vencer para se reabilitar no Quadrangular Final do Pré-Olímpico

Chico Izidro

Seleção Brasileira precisa vencer para se reabilitar no Quadrangular Final do Pré-Olímpico

publicidade

Seleção Brasileira enfrenta na noite desta quinta-feira Venezuela, pela segunda rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, às 20h (hora de Brasília), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas. A Canarinho foi derrotada pelo Paraguai na partida anterior, por 1 a 0. Já os venezuelanos empataram com a Argentina em 2 a 2.

- Pré-Olímpico: acompanhe Brasil x Venezuela em tempo real

As duas seleções já se enfrentaram na primeira fase, com vitória dos donos da casa, por 3 a 1. Na ocasião, o Brasil entrou em campo com time reserva. Ainda hoje, na preliminar, às 17h, se enfrentam no mesmo local, Argentina e Paraguai.

Os paraguaios lideram o quadrangular com 3 pontos, seguidos de Venezuela e Argentina, com 1, e o Brasil, ainda sem pontuar, está na lanterna. Mas depende apenas dele para conseguir uma das duas vagas disponíveis para os Jogos de Paris, em julho. Basta vencer hoje e a Argentina no domingo. Porém, se perder hoje, adeus à Olímpiada 2024 em Londres.

Os atacantes Marquinhos e John Kennedy afirmaram ter assistido pela TV a uma parte do jogo entre Venezuela e Argentina, na segunda-feira. Os dois gostaram bastante do empate em 2 a 2 obtido pela Vinho Tinto nos acréscimos. “Otimismo sempre. Todos aqui estão focados e vamos atrás desses três pontos”, disse Marquinhos.

Para o jogo contra a Venezuela, Ramon Menezes não terá o meia Marlon Gomes, lesionado. Ele deve escalar o Brasil com Mycael; Khellven, Michel Augusto, Arthur Chaves e Kaiki; Alexsander, Andrey Santos, Gabriel Pirani e Maurício; John Kennedy e Endrick.

Por outro lado, a Venezuela tem o meia Bryant Ortega, expulso contra a Argentina, suspenso. Assim, a Venezuela, do técnico Ricardo Valiño, deve jogar com Samuel Rodríguez; Carlos Ferro, Ranné Rivas, Rafael Uzcátegui e Emerson Ruiz; Vivas, Faya e Matías Lacava; Segovia, Jovanny Bolívar e David Martínez.

Pré-Olímpico - Quadrangular Final - 2ª rodada

Brasil: Mycael; Khellven, Michel Augusto, Arthur Chaves e Kaiki; Alexsander, Andrey Santos, Gabriel Pirani e Maurício; John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.

Venezuela: Rodríguez; Ferro, Rivas, Uzcátegui e Emerson Ruiz; Vivas, Faya e Lacava; Segovia, Bolívar e Martínez. Técnico: Ricardo Valiño.

Hora: 20h.

Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895