“A saída abriu a porta para o Willian. A vinda do Willian é pela a saída do atleta que tínhamos previamente convocado. É a oportunidade. Esperamos que ele possa aproveitar para nos fazer pensar sobre a convocação de março e para a Copa do Mundo”, cravou o treinador, ressaltando que os conselhos dos outros representantes do time inglês na Seleção foram um dos pontos decisivos para a convocação. O Chelsea é clube com mais representantes na lista. Foram quatro jogadores: Willian, Ramires, Oscar e David Luiz.
“Quando eu procuro informações sobre a personalidade, procuro A, B ou C. Alguns jogadores do Chelsea foram importantes, porque me passaram a personalidade dele. Algumas atuações também chamaram atenção. Vamos ver se ele é mesmo aquilo que eu vejo e o que me passaram”, completou o treinador.
Felipão se irrita com jornalista por comparação entre Diego Costa e Deco
Antes da coletiva, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, tinha avisado: nada de perguntas sobre Diego Costa. Mas os jornalistas não resistiram e indagaram Felipão sobre a situação. Scolari acabou perdendo a linha após uma colocação de que ele teria ficado irritado durante o anúncio da desconvocação do jogador do Atlético de Madrid, feito via site da CBF. “Eu fiquei irritado? Não coloque palavras na minha boca! Vocês não podem julgar a minha imagem, só minhas palavras”, disse o treinador.
O jornalista insistiu e perguntou se havia diferença entre o Diego Costa e o Deco. Felipão ficou ainda mais irritado e quase abandonou a coletiva, chegando a se levantar. “Não faça uma pergunta ridícula. É uma descolocação total. Eu vou te responder daqui a uns quatro, cinco anos. É ridícula. Tenho que responder se quiser”, completou o treinador, que se acalmou depois.
Antes, Felipão já tinha abordado o assunto de forma mais branda. Na visão do técnico do Brasil, o fato de Deco nunca ter vestido a camisa da Seleção antes de jogar por Portugal foi o diferencial.
“Convocaria o Deco de novo, porque nunca jogou da Seleção Brasileira. Também naturalizei o Pepe, que em nenhum segundo, nunca, foi convocado. Há muita diferença”, emendou o treinador.
Confira os 22 convocados nesta quinta-feira:
Goleiros: Julio Cesar (Queens Park Rangers), Victor (Atlético-MG).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern), Thiago Silva (PSG).
Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Bernard (Shakhtar), Willian (Chelsea).
Atacantes: Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan), Neymar (Barcelona).