Renovado, Brasil estreia hoje na Copa América

Renovado, Brasil estreia hoje na Copa América

Seleção treinada por Dorival Júnior enfrenta a Costa Rica, a partir das 22h, em Los Angeles, na primeira rodada do Grupo D do torneio

Correio do Povo

Agora sob o comando de Dorival Júnior, Seleção Brasileira traz novas promessas, como Endrick

publicidade

Reformulada, de técnico novo e sem Neymar, a Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa América contra a Costa Rica, hoje à noite, às 22h (horário de Brasília), em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles, sem carregar o rótulo de favorita ao título. Este peso cabe à Argentina de Messi, que é atual campeã mundial. Mesmo assim, a equipe montada por Dorival Júnior para o torneio não pode ser considerada um azarão. Afinal, é o Brasil.

“Sabemos que têm outras grandes Seleções, como a Argentina, o Uruguai. A Colômbia vem fazendo um grande trabalho também. Mas o Brasil onde entra tem que entrar para ganhar. A gente tem, do meu ponto de vista, um grande time. Esperamos colocar isso em prática e jogar o nosso melhor. Sabemos da diferença do campo, é um campo menor, é um jogo que vai ser mais brigado. Então temos que igualar na vontade para que o talento possa ser o diferencial”, enfatizou o volante Bruno Guimarães, que atua no Newcastle, da Inglaterra.

A Copa América será o primeiro grande teste da nova Seleção Brasileira. Jogadores que exerceram o papel de líderes nos últimos anos, como o próprio Neymar, o volante Casemiro eozagueiro Thiago Silva estão fora. Uma nova geração, puxada por Endrick, de 17 anos,
está surgindo. O lateral-direito Danilo, que é jogador da Juventus, será o capitão do Brasil pela primeira vez em uma competição oficial. “Todo mundo já está ansioso para chegar logo na estreia. Estamos trabalhando bastante esses últimos dias. Estamos empenhados, felizes de estar representando a Seleção, esperamos dar o nosso melhor e sem dúvida conquistar o título”, continua Bruno Guimarães.

Além do Brasil e Costa Rica, também estreiam hoje na Copa América a Colômbia, do colorado Rafael Borré, e o Paraguai, do gremista Villasanti. Os dois times, que também estão no Grupo D, se enfrentam a partir das 19h, no NRG Stadium, em Houston, Texas. Pelo Grupo B, jogando no sábado, o Equador de Valencia saiu na frente da Venezuela, mas permitiu a virada por 2 a 1. O atacante colorada foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o seu time vencia por 1 a 0, por jogada violenta. Apenas os dos primeiros colocados em cada grupo seguem para a próxima fase.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895