Seleção Brasileira

Seleção brasileira olímpica joga mal e perde de virada para França

Atacante do Grêmio Luan acertou um chute no travessão

Atacante do Grêmio Luan acertou um chute no travessão
Atacante do Grêmio Luan acertou um chute no travessão Foto : Jean Francois Monier / AFP / CP
A seleção brasileira não deixou uma boa impressão neste primeiro teste após a "era Alexandre Gallo". Com Rogério Micale representando Dunga, que comandou o time principal em amistoso contra os Estados Unidos nesta terça-feira, o País decepcionou e acabou derrotado pela França sub-21 por 2 a 1, em amistoso realizado em Le Mans.

O primeiro teste nesta nova fase da seleção olímpica mostrou uma equipe sem a movimentação que se esperava de um ataque formado por Felipe Anderson, Kenedy, Alisson e Luan. O Brasil até saiu na frente no primeiro tempo, mas levou o empate na sequência. A etapa final foi toda francesa e a merecida virada aconteceu após infelicidade de Rodrigo Caio.

O jogo começou movimentado e o Brasil abriu o placar logo aos 13 minutos, com ajuda do adversário. Lucas Silva encontrou Wendell pela esquerda, o lateral cruzou e Kimpembe se desesperou: ao invés de deixar para o goleiro, o camisa 20 se jogou de carrinho e tocou contra o próprio gol.

Só que a alegria brasileira durou pouco e somente três minutos depois a França empatou. Amavi fez bela jogada pela direita e tocou para Haller, que encheu o pé. A bola tocou na trave, nas costas do goleiro Ederson, e sobrou para o próprio Amavi bater para o gol vazio.

O jogo, então, ficou morno. A França tentava se soltar, mas nas poucas vezes que ia ao ataque o Brasil era mais perigoso. Aos 26 minutos, Rodrigo Caio marcou de cabeça após cobrança de falta, mas estava impedido. Aos 44, Kenedy tentou de fora e jogou perto do travessão.

Já na volta para o segundo tempo, a França foi para cima e perdeu grande oportunidade logo aos dois minutos. A zaga do Brasil ficou reclamando de uma falta em Otávio, Coman arrancou sozinho, driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio e bateu para fora.

Foi um prenúncio de como seria a etapa final. As diversas mexidas de Rogério Micale pioraram a equipe e o Brasil deixou de atacar. A França insistiu até chegar ao segundo gol. Após falta batida da esquerda, Rodrigo Caio escorregou, Haller aproveitou e bateu para marcar.

O gol até melhorou um pouco o desempenho brasileiro, que tentou responder e teve grande momento aos 36 minutos. Luan recebeu fora da área e bateu de primeira, no travessão. Mas a ausência de criatividade impediu outros bons momentos e a tentativa de reação parou por aí.