Seleção Brasileira treina pela primeira vez em Berlim

Seleção Brasileira treina pela primeira vez em Berlim

Amistoso na próxima terça será o primeiro reencontro entre as duas seleções após o trágico 7 a 1

AE

Geromel, que entrou no final da partida contra a Rússia, trabalha com bola

publicidade

Horas depois de desembarcar em Berlim, a Seleção Brasileira realizou neste sábado seu primeiro treinamento visando o amistoso diante da Alemanha. Foi uma atividade mais leve, sem contar com o grupo completo, a três dias do amistoso que será realizado no Estádio Olímpico. A seleção chegou a Berlim nas primeiras horas deste sábado. Na véspera, enfrentou a Rússia em Moscou e venceu por 3 a 0, com gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho, todos no segundo tempo.

Nesta primeira atividade em Berlim, 14 jogadores entraram em campo, enquanto diversos titulares contra a Rússia permaneceram realizando trabalhos físicos nas instalações do estádio An der Alten Forsterei. A partida contra a Alemanha na terça-feira tem, para muitos na comissão técnica da seleção, um duplo significado: definir as últimas vagas antes da convocação final para a Copa e montar um time competitivo mesmo sem a presença de Neymar.

Além disso, há certo clima de revanche pois será a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar desde a trágica derrota da seleção para os alemães, pelo famoso placar de 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Mas o apelo de revanche deve perder força porque a equipe alemã jogará desfalcada de alguns dos seus principais jogadores.

Por isso, se a tendência é o técnico Tite contar com todos os jogadores convocados, na Alemanha a situação é bem diferente. Depois de liberar Özil e Thomas Müller, por acordos com seus clubes, a federação de futebol do país anunciou também o desfalque do meio-campista Emre Can, do Liverpool. Can foi cortado por problemas físicos, não especificados pela entidade. O técnico Joachim Löw, porém, ainda pode ter outros problemas. Isso porque o volante Sami Khedira acusou dores nas costas e provavelmente deixará a equipe, para a entrada de Gündogan. Sem eles, o treinador poderá observar nomes como Goretzka, Sané, Stindl, Mario Gómez e Sandro Wagner.

Depois do amistoso da próxima terça-feira, Brasil e Alemanha tem chances de se encontrar logo nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O confronto, contudo, é improvável porque, para tanto, a seleção brasileira ou a alemã teriam que terminar em segundo lugar em seus respectivos grupos. E os dois times entram como favoritos ao título e, naturalmente, à primeira colocação de suas chaves - o Brasil está no "E" e os alemães, no "F".

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895