Seleção Brasileira vai homenagear Zagallo no jogo com os ingleses em Wembley

Seleção Brasileira vai homenagear Zagallo no jogo com os ingleses em Wembley

Uniforme dos jogadores terá aplicação especial na manga

Estadão Conteúdo

Tetracampeão estará no uniforme brasileiro

publicidade

A CBF vai aproveitar o amistoso desta sexta-feira, diante da Inglaterra, em Wembley, para prestar uma homenagem a Zagallo, que morreu em janeiro, aos 92 anos. A entidade que comanda o futebol nacional criou um “patch” especial e uma flâmula para exaltar a história do tetracampeão mundial. Nas redes sociais da CBF, Richarlison aparece em um vídeo vestindo a camisa azul (que será usada no amistoso deste sábado e mostrando a manga com o tributo a Zagallo.

Único no mundo a ter quatro Copas do Mundo no currículo, o Velho Lobo venceu os mundiais de 1958 e 1962 como jogador. Em 1970, ele repetiu a dose à beira do campo comandando o tricampeonato no México. Nos Estados Unidos, 24 anos depois, ele deu mais uma volta olímpica, desta vez como auxiliar de Carlos Alberto Parreira.

"O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, Zagallo foi alvo de homenagem no Museu da CBF. A obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, a peça foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895