Seleção Brasileira

Temporal obriga adiamento de Argentina x Brasil para sexta-feira

Alagamento do Monumental de Nuñes, além de raios e granizo ameaçava integridade dos atletas

Alagamento do Monumental de Nuñes, além de raios e granizo ameaçava integridade dos atletas
Alagamento do Monumental de Nuñes, além de raios e granizo ameaçava integridade dos atletas Foto : Juan Mabromata/AFP/CP
As más condições atmosféricas em Buenos Aires obrigaram o adiamento do clássico entre Argentina e Brasil, nesta quinta-feira. A partida foi remarcada para a noite desta sexta, às 22h. Apesar da redução do volume de chuvas, o gramado do Monumento de Nuñes ficou bastante alagado, prejudicando a realização da partida.

O coordenador técnico da Seleção, Gilmar Rinaldi, salientou que a previsão do tempo é mais favorável na sexta, o que inclinou a definição pelo adiamento. "Há o relatório oficial de que as condições vão melhorar. Então concordamos que essa seria a melhor alternativa", apontou.

Ele acrescentou que havia o risco para os jogadores de atuar nessas condições. "Sem dúvida a integridade física dos atletas pesou. Queremos jogar um bom futebol e ainda tínhamos muitos relâmpagos, assim como granizo. Achamos que seria desnecessário o risco", definiu.