Tite deve chamar jogadores de frente com aumento de lista da Seleção para 26 nomes

Tite deve chamar jogadores de frente com aumento de lista da Seleção para 26 nomes

Técnico destacou concorrência no setor ofensivo

João Paulo Fontoura

Tite deve usar acréscimo na lista para chamar jogadores de frente

publicidade

O técinco Tite deve chamar jogadores de meio-campo e ataque com o aumento da lista de convocação de 23 para 26 nomes visando a Copa do Mundo do Catar. Em entrevista ao Correio do Povo, a revelação, menos de 100 dias antes do Mundial, destaca a concorrência acirrada na Seleção Brasileira para o setor ofensivo. 

Por conta da limitação, o técnico lamentou que precisará deixar de fora jogadores que gostaria de chamar, sem revelar nomes. "Dos três a mais que vamos levar, dois deles, conceitualmente, serão caras de organização para frente. Então, se eu tiver dois jogadores com a mesma característica e eu tiver um outro com características diferentes e únicas, daqui a pouco eu terei que abrir mão de um jogador de alta performance para projetar a Copa. E isso é duro", lamentou.

Tite citou a concorrência cada vez maior de jogadores brasileiros no setor ofensivo em nível de convocação, e o surgimento de novos talentos. Enumerou e exemplificou com Gabriel Martinelli, fazendo boas partidas no Arsenal, a dupla Vini Jr. e Rodrygo no Real Madrid, o novo reforço do Barcelona, Raphinha, e até Everton Ribeiro podendo flutuar no setor de articulação. "Eu digo que vou ficar com a cabeça inchada. Vou ficar fomentando o desempenho em alto nível", avaliou.

Questionado sobre as chances de Everton Cebolinha, recém-contratado pelo Flamengo após uma passagem apagada pelo Benfica, Tite afirmou que essas observações valem para o novo reforço rubro-negro. E que não tinha instrumentos suficientes para avaliar porquê o jogador não manteve o nível dos tempos de Grêmio. "É multifatorial a coisa. Eu não tenho a profundidade para dizer o que se passou de bastidores e de funções. O que pude observar no Benfica é que ele passou a trabalhar mais por dentro e não mais pelo flanco depois de receber uma inversão como era na Seleção e partir para a jogada individual e para a conclusão. O quanto isso interferiu no desempenho dele, na mecânica eu não sei", ponderou. 

Com a proximidade da Copa, Tite confirmou que a ansiedade aumenta a cada dia que passa. E rechaçou o termo "sair da zona de conforto" na busca por desafios maiores. Eu não gosto do termo "tirar da zona de conforto" porque tirar da zona de conforto pode tirar da zona de confiança. "O que eu tenho comigo e tento passar para os atletas é 'fica na tua zona de confiança' e o nosso trabalho e os objetivos vão ter um desafio maior", afirmou.

Faltam 96 dias para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil está no grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia está prevista para uma quarta-feira, 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895