capa

Tite não dá pistas sobre time de estreia na Copa América, após goleada

Técnico avaliou que Everton aproveitou chance com movimentação e assistência em um dos gols

Por
Chico Izidro

Treinador seguirá preparativos para torneio em São Paulo

publicidade

O técnico Tite não deu pistas sobre a equipe do Brasil que fará sua estreia na Copa América, na sexta-feira, diante da Bolívia no Morumbi. “Mas os jogadores sabem”, disparou o treinador, após a goleada de 7 a 0 no último amistoso preparatório para o torneio sul-americano, neste domingo, no Beira-Rio. A grande dúvida é em relação ao substituto do craque Neymar, cortado devido a uma lesão sofrida diante do Catar na quarta-feira passada, em Brasília.

Disputam a vaga David Neres, Richarlison e Everton, com Willian, convocado para o lugar de Neymar, correndo por fora. “Fico contente com as várias possibilidades. David Neres fez um grande jogo. Ele flutua, e está com um nível de confiança bom”, destacou Tite sobre o garoto do Ajax, que marcou um gol e participou de outros na goleada. “Mas o Cebolinha (Everton) também soube aproveitar, assim como o Richarlison”, ressaltou. “E Willian se integra ao grupo tardiamente, mas tem finalização, assistência e experiência”, destacou Tite sobre o jogador do Chelsea.

O volante Arthur,  que saiu do campo ainda no primeiro tempo, lesionado no joelho direito, após sofrer uma pancada, não preocupa, afirmou Tite. “Falei com ele no vestiário e ele garantiu estar bem. Foi só uma pancada, e logo ele estará recuperado”, garantiu.

Outro jogador destacado pelo técnico foi o centroavante Gabriel Jesus. “Fico feliz com a retomada de confiança dele”, afirmou. “Ele está com um sorriso no rosto e vive uma grande ascensão”, analisou. Gabriel Jesus chegou ao seu 16º gol com a camisa da Seleção Brasileira, ao balançar a rede de Honduras duas vezes. Após a goleada de 7 a 0, o atacante afirmou que a vitória com o placar dilatado foi importante. “Esta vitória foi para a gente ganhar confiança para disputar a Copa América”, disse ele.

O Morumbi é significativo para o atacante, David Neres. “Jogar no Morumbi será uma motivação a mais na estreia”, disse ele. “Afinal, é o estádio onde comecei no futebol” (David Neres foi revelado pelo São Paulo). “Mas o mais importante é focar na estreia”, ressaltou o agora jogador do Ajax.

“Esta goleada foi muito importante. E mostrou que estamos todos focados no que pede o professor (Tite). Todo o grupo tem demonstrado muito empenho”, destacou o centroavante Roberto Firmino.

A Seleção Brasileira fará os seus preparativos para a estreia na Copa América em São Paulo, no CT do Palmeiras.