capa

Tite verá jogos de Corinthians, Grêmio, São Paulo e semi da Liga dos Campeões

Treinador vai aproveitar para tirar últimas dúvidas antes de convocação final para Copa do Mundo

Por
AE

Tite vai observar últimos jogos antes da convocação final para Copa

publicidade

A CBF divulgou nesta quinta-feira a relação de jogos com acompanhamento de Tite e sua comissão técnica em abril e no início de maio, um passo importante na definição da lista de convocados para a Copa do Mundo. O treinador já tem a maior parte dos nomes da lista definida, mas ainda precisa resolver algumas dúvidas para fechar a relação final de 23 nomes para o torneio na Rússia. E elas poderão ser sanadas nestas partidas.

No período entre 8 de abril e 2 de maio, o calendário da comissão técnica de Tite prevê o acompanhamento de 22 jogos, sendo que o próprio treinador já esteve em estádios em duas oportunidades, ambas no Rio de Janeiro, para a decisão do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo e para o duelo da última segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro entre o Palmeiras e novamente o Botafogo. O trabalho in loco de Tite prossegue nesta quinta, quando ele vai ao Morumbi para ver o duelo entre São Paulo e Atlético-PR pela Copa do Brasil, sendo que o time paulista conta com Rodrigo Caio, uma das suas opções para ser o quarto zagueiro convocado à Copa do Mundo.

Já neste domingo, o treinador acompanhará o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, no estádio do Maracanã, pelo Brasileirão. No próximo meio de semana, Tite estará na Europa para ver os dois jogos das semifinais da Liga dos Campeões. Na terça-feira, no estádio Anfield Road, em Liverpool, ele verá o duelo entre o Liverpool, de Roberto Firmino, e a Roma, de Alisson. No dia seguinte, na Alemanha, acompanhará o confronto entre o Bayern de Munique, de Rafinha, e o Real Madrid, de Casemiro e Marcelo.

Na volta ao País, Tite assistirá dois jogos do Brasileirão. No próximo dia 28, no Rio de Janeiro, ele verá o Botafogo encarar o Grêmio, que conta com Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Arthur e Luan sonhando com uma vaga na Copa. No dia seguinte, em Belo Horizonte, vai assistir o Atlético-MG encarar o Corinthians, de Cássio, Fagner e Rodriguinho. O Grêmio voltará a ser alvo da atenção de Tite em 1º de maio, quando ele vai estar em Porto Alegre para ver o duelo contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores.

Além de acompanhar o desempenho dos jogadores dentro de campo, a comissão de Tite também está atenta ao condicionamento deles. Por isso, nos últimos dias, o preparador físico Fábio Mahseredjian visitou e participou de reuniões com representantes de Chelsea, Liverpool, Shakhtar Donetsk, Roma e Juventus.

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo ocorrerá em 14 de maio, com a apresentação do grupo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), ocorrendo uma semana depois. A equipe fará amistosos contra a Croácia (3 de junho) e a Áustria (10 de junho) antes da estreia na Rússia diante da Suíça, em 17 de junho.