Sem confiança da torcida, Inter de Milão estreia no Mundial contra o Seongnam

Sem confiança da torcida, Inter de Milão estreia no Mundial contra o Seongnam

Acompanhe a cobertura do jogo em tempo real a partir das 15h

Correio do Povo

Sem confiança da torcida, Inter de Milão estreia no Mundial contra o Seongnam

publicidade

A campeã europeia Inter de Milão estreia nesta quarta-feira no Mundial de Clubes e toma cuidado para não repetir a zebra do Inter porto-alegrense, que perdeu para o Mazembe na semifinal da competição. O adversário dos italianos é o Seongnam, time coreano que venceu o Al Wahda por 4 a 1 nas quartas de final.

• Fique por dentro de todas as notícias sobre o Mundial de Clubes

Os poderosos europeus não inspiram total confiança nos seus torcedores. A Inter vem de derrotas contra Werder Bremen, na Liga dos Campeões, e para a Lazio, no Campeonato Italiano. Por causa dos fracassos recentes, o presidente do clube, Massimo Moratti, exigiu do técnico Rafael Benítez o título mundial.

Os coreanos, por sua vez, irão especular contra um dos grupos mais poderosos do planeta. A Inter conta com craques como o holandês Sneijder, o camaronês Eto'o e os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta. “O jogador que mais temo é o Eto'o", destacou o técnico do Seongnam, Shin Tae Yong.

“O nosso primeiro jogo também pode ser o último, mas se conseguirmos um bom resultado nos classificaremos”, analisou Benítez. “Precisamos jogar esta partida como se fosse a decisão. Vamos precisar estar totalmente concentrados para ganhar e avançar."

A principal arma do time asiático é o meia colombiano Mauricio Molina, que abriu o marcador contra o Al Wahda e participou de outros dois gols. O australiano Sasa Ognenovski, enquanto isso, tentará barrar o forte poder ofensivo dos italianos. “A Inter é o melhor time do mundo, é melhor do que o nosso time, e o jogo não vai ser fácil. Mesmo assim, os nossos jogadores estão aqui para jogar o que sabem, e se conseguirem tenho certeza de que a partida será disputada”, definiu Yong.

Mundial de Clubes – Semifinal


Inter de Milão
Júlio César; Maicon, Lúcio, Chivu e Zanetti; Cambiasso e Motta; Sneijder, Biabiany e Eto'o; Diego Milito. Téc.: Rafa Benitez.

Seongnam
Jung Sung Ryong; Ko Jae Sung, Sasa Ognenovski, Cho Byung Kuk e Cheon Kwang Jin; Choi Sung Kuk, Cho Dong Geon, Dzenan Radoncic e Mauricio Molina; Kim Sung Hwan e Hong Chul. Téc.: Shin Tae Yong

Arbitragem: Roberto Moreno (PAN), Leone Leal (CRC) e Daniel Williamson (PAN)

Local: Estádio Cidade Esportiva Zayed, Abu Dhabi.

Início: 15h.


                                                                         
Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895