A opção em nada tem a ver com a qualidade do trabalho de Clemer, justificou um dos diretores e coordenadores das categorias de base do Inter Roberto Melo, que foi só elogios ao camisa 1 do Mundial 2006. “Clemer faz um grande trabalho”, destacou. “Entendo que a categoria sub-17 é a mais importante da base, onde os jogadores estão refinando a sua qualidade”, argumentou. “É um momento de prospecção de jogadores e o Clemer tem se mostrado um maestro.”
O dirigente considerou que o time sub-23 já cumpriu sua tarefa na temporada – a de disputar os primeiros jogos do Gauchão. “Cumprida esta etapa, o sub-23 fica sem competições.”
Agora, com a saída de Jardine e a recolocação de Loss na equipe sub-20, alguns jogadores do grupo sub-23 serão observados no plantel principal, à disposição de Dunga. Outros seguirão com Loss.