Sem Weverton, Lomba vai para seu 1º jogo eliminatório no Palmeiras
Ex-Inter, goleiro que chegou ao Verdão sem custos, estará em campo contra o Ituano em jogo único pelas quartas de final do Paulistão
publicidade
O Palmeiras que chega para o mata-mata do Campeonato Paulista de forma invicta e com a melhor defesa do torneio, terá o goleiro Marcelo Lomba, ex-Inter, fazendo seu primeiro jogo eliminatório como titular no gol do Verdão nesta quarta-feira, contra o Ituano, pelas quartas de final do estadual. A bola rola a partir das 21h35, no Allianz Parque, com transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.
Lomba assume o posto do goleiro Weverton, convocado pelo técnico Tite, da seleção brasileira, para disputar as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Chile e Bolívia, entre os dias 24 e 29 de março. Com isso, além das quartas, Weverton perderá a semifinal do Paulistão e possivelmente o jogo de ida de uma eventual final, marcada para o da 30.
"Estou chegando agora. Acho que já há um time e uma defesa consolidada há bastante tempo. Estava conversando com o Weverton sobre essa pouca quantidade de gols. Isso nos traz segurança e responsabilidade", afirmou Lomba, depois do treino de segunda-feira.
Contratado para assumir o lugar de Weverton em ano de Copa do Mundo, Lomba chegou ao clube sem custos após não renovar com o Inter na temporada passada.
"Mas a responsabilidade, ainda mais do goleiro do Palmeiras, sempre é grande. Só que também traz motivação. A gente se sente bem para defender o gol e queremos manter essa média baixíssima de gols, porque a gente sabe que estará mais perto da vitória", completou.
Marcelo Lomba tem 35 anos e assinou com o Verdão até o fim desta temporada. Ele atuou em cinco jogos, foi vazado duas vezes e eleito craque da partida no duelo contra a Inter de Limeira.
Ainda que o Palmeiras vá para seu quinto jogo eliminatório no ano, após o vice-campeonato do Mundial de Clubes (entrou na semifinal da competição) e os dois jogos da Recopa Sul-Americana, que levou a taça inédita, esse será o primeiro mata-mata de Lomba. Em todos os outros jogos, era Weverton que defendia a meta Alviverde.