Sheilla deixa os treinos da Seleção Brasileira de vôlei em meio a polêmica com atleta

Sheilla deixa os treinos da Seleção Brasileira de vôlei em meio a polêmica com atleta

A bicampeã olímpica afastou-se após criação de conta falsa nas redes sociais, supostamente usada para atacar Gabriela Guimarães

Correio do Povo

Até a última sexta-feira Sheilla participava normalmente dos treinos em Saquarema. No entanto, ela não retornou à cidade no domingo  quando as outras jogadoras se reapresentaram.

publicidade

A bicampeã olímpica Sheilla afastou-se dos treinos da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino em meio a uma polêmica envolvendo a criação de uma conta falsa nas redes sociais, supostamente usada para atacar a ponteira Gabriela Guimarães. Desde segunda-feira , Sheilla deixou Saquarema (RJ) e não participa mais das atividades comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães.

De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a ex-atleta sempre alternou entre períodos de trabalho presencial e remoto. Fontes da Itatiaia relataram que a situação causou desconforto entre as atletas.

Até a última sexta-feira Sheilla participava normalmente dos treinos em Saquarema. No entanto, ela não retornou à cidade no domingo quando as outras jogadoras se reapresentaram. O caso da conta falsa veio à tona no sábado .

A CBV informou que Sheilla não está afastada de sua função e continua fazendo parte da comissão técnica. No entanto, de acordo com apurações da Itatiaia, Sheilla não acompanhará a equipe técnica na Olimpíada de Paris. A CBV assegurou que isso já estava planejado e que Serginho Escadinha, que ocupa função similar na seleção masculina, também não viajará à França.

Entenda a Polêmica

O desentendimento entre Gabi e Sheilla começou em junho, quando ambas deixaram de se seguir nas redes sociais. Em 8 de junho, as duas publicaram mensagens enigmáticas nos stories. Sheilla, integrante da comissão técnica, postou: “Se doeu é doEU. Fica que é sEU”. Em resposta, Gabi compartilhou um "manual para reconhecer uma pessoa manipuladora". Ambas as postagens foram rapidamente deletadas.

Desde então, outras jogadoras, como Pri Daroit e Ana Carolina, que estavam com a Seleção na Liga das Nações de Vôlei (VNL), manifestaram apoio público a Gabi.

Segundo o jornal Extra, Sheilla e Gabi mantiveram um relacionamento amoroso por dois anos e meio, inicialmente em sigilo, mas posteriormente apareceram juntas em várias ocasiões.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895