Skatista gaúcha é campeã na etapa de Porto Alegre do STU National

Skatista gaúcha é campeã na etapa de Porto Alegre do STU National

No park feminino, titulo ficou com Sofia Godoy. No street, Gabi Mazetto superou Rayssa Leal e foi a campeã

Carlos Corrêa

Sofia Godoy superou nomes como Yndiara Asp e Dora Varella para ficar com o título

publicidade

A festa da torcida foi para Rayssa Leal, mas quem ficou com o título da etapa de Porto Alegre do STU National, na categoria street feminino, foi Gabi Mazzetto. Para o público local que lotou as arquibancadas da pista no trecho 3 da Orla do Guaíba, a tarde de temperaturas altas deste domingo teve um gosto especial, já que no park feminino, o primeiro lugar foi para a Sofia Godoy. Foi não apenas o primeiro título da gaúcha de 14 anos, como também a primeira vez em que ela figura num pódio da competição.

À tarde, a festa no feminino foi de uma gaúcha. Aos 14 anos, Sofia Godoy havia batido na trave em Criciúma, na primeira etapa do STU National, quando ficou no quarto lugar. Desta vez, diante da torcida conterrânea, superou nomes importantes como Dora Varella e Yndiara Asp para ficar com o título da categoria park feminino. Ao conseguir a nota 69.00, Sofia garantiu o seu primeiro pódio no STU, logo no lugar mais alto. Logo atrás, ficaram  Isadora Pacheco (67.67) e Yndiara Asp (62.50).

A disputa do street feminino foi a principal atração do evento, que começou na sexta-feira. Desde o primeiro dia, os fãs gritavam o nome de Rayssa Leal na esperança de um autógrafo ou de uma foto com a Fadinha, medalhista olímpica em Tóquio-2021, atual campeã do mundo e atualmente o grande nome do skate no país. Para uma parte da torcida, o esforço foi recompensado quando a atleta de 15 anos foi ao encontro do público.

Neste domingo pela manhã, Rayssa mostrou a qualidade esperada dela e teve uma boa apresentação, garantindo a nota 73,79. Não foi, no entanto, o suficiente para sair da competição com o título, já que Gabi Mazetto teve um desempenho ainda melhor, o que lhe valeu um 75,55 em sua última volta e, consequemente, o primeiro lugar da modalidade. O pódio foi completado com Rafaela Murbach. "Estou bem feliz de ter conseguido acertar as manobras em cada volta. Só tenho a agradecer a todo mundo que está ao meu redor, torcendo por mim", comemorou Gabi Mazetto, que na primeira etapa do STU no ano, em Criciúma, havia ficado em segundo lugar. Bicampeã do mundo, a paulista Pâmela Rosa ficou no quinto lugar, com 54.47.

Gabi Mazetto comemora o título do street feminino. Foto: Ricardo Giusti

Bicampeã do mundo, a paulista Pâmela Rosa ficou no quinto lugar, com 54.47. No masculino, na categoria street, a vitória ficou com o paranaense Sebastian Simoneto, que, em sua melhor volta, somou 85.49 pontos. O pódio teve ainda Eduardo Neves (84.03) e Carlos Ribeiro (81.50). No park, que fechou o STU National, quem saiu consagrado de Porto Alegre foi o catarinense Kalani Konig, de 15 anos, que teve a melhor nota do evento: 90.00. Os demais no pódio foram Augusto Akio (85.50) e Pedro Barros (84.00). Já na disputa do paraskate, que só teve a categoria masculina no STU National, quem levou a melhor foi Felipe Nunes, com uma nota final de 82.35, seguido por David Soares (72.01) e Vini Sardi (68.89).

No street masculino, o título ficou com o catarinense Sebastian Simoneto. Foto: Ricardo Giusti


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895