Sondado pelo Grêmio, Alexis Sánchez desembarca em Milão para retorno à Inter

Sondado pelo Grêmio, Alexis Sánchez desembarca em Milão para retorno à Inter

Altos salários e vontade do atleta em jogar na Itália pesaram na decisão

AE

Jogador teve passagem artilheira pelo clube italiano

publicidade

Alexis Sánchez tem tudo para concretizar o sonho de voltar a defender as cores da Inter de Milão. Depois de ver seu nome envolvido em clubes brasileiros - o Grêmio fez uma consulta sobre o jogador em julho -, o atacante desembarcou nesta quinta-feira na Itália para voltar ao ex-clube.

Após passagem decepcionante no Olympique de Marselha, Sánchez se tornou um dos alvos de muitos clubes. O Botafogo negociou primeiro, mas não houve acordo. O nome acabou sugerido para Corinthians e Santos, que não conseguiram parceria para arcar com o salário.

O futebol árabe, contratando diversos astros experientes com passagem pelo futebol europeu e até o Nantes, também da França, apareceram no caminho do chileno. Mas a vontade pessoal de voltar à Itália prevaleceu.

Alexis Sánchez deve realizar exames médicos nesta sexta-feira no clube de Milão e, caso seja aprovado, assinará contrato por uma temporada, até junho de 2024. O jogador acenou para torcedores após o desembarque e teria reunião com o vice-presidente da Inter, o argentino Javier Zanetti, à noite.

Na primeira passagem por Milão, foram 109 partidas disputadas pela Inter, sendo 40 como titular. O chileno anotou 20 gols e distribuiu outras 20 assistências. Ele chega ao clube justamente para suprir a saída de um atacante negociado com o Olympique de Marselha: o argentino Joaquín Correa.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895