O Sporting Cristal, que está no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores, anunciou na noite de quarta-feira (25) a demissão do técnico brasileiro Paulo Autuori. A saída ocorre devido aos maus resultados no campeonato peruano.
Autuori havia conseguido a classificação da equipe à fase de grupos da Libertadores após derrotar nos pênaltis o Dos de Mayo, do Paraguai, e o Carabobo, da Venezuela.
Performance no torneio
No Torneio Apertura 2026, o Sporting Cristal ocupa a sexta colocação, com 11 pontos. A equipe está nove pontos atrás dos líderes Alianza Lima e Los Chankas.
- Adversário do Grêmio nos Playoffs da Sul-Americana tem velhos conhecidos
- Brasileiros vivem momentos distintos perto do fim da 4ª rodada da Libertadores
Segundo a imprensa local, o treinador brasileiro havia se mostrado "incomodado" em suas últimas declarações sobre o rendimento da equipe. Ele também insistiu na contratação de um último jogador estrangeiro.
Passagens anteriores e futuro na Libertadores
Paulo Autuori já havia tido uma experiência anterior dirigindo o Sporting Cristal, em 2002, quando foi campeão nacional com o clube. Nesta última passagem, o experiente treinador estava no cargo desde abril de 2025.
O Cristal está no Grupo F da Libertadores, ao lado de Palmeiras, Cerro Porteño (Paraguai) e Junior Barranquilla (Colômbia). O time peruano fará sua estreia na competição no dia 8 de abril, contra o Cerro, no Estádio Nacional de Lima.