Suárez admite estar em dívida com torcida do Inter Miami: “Não correspondemos”

Suárez admite estar em dívida com torcida do Inter Miami: “Não correspondemos”

Uruguaio espera acertar contas pendentes nos torneios que sua equipe disputará em 2025

Estadão Conteúdo

Eliminações prematuras do Inter Miami frustraram as expectativas

publicidade

Com um histórico vitorioso no futebol europeu, em clubes como Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, o atacante Luis Suárez afirmou, nesta quinta-feira, que o Inter Miami não conseguiu entregar o que a torcida do clube norte-americano esperava no ano passado. O uruguaio disse que espera acertar contas pendentes nos torneios que sua equipe disputará em 2025.

"A derrota para o Atlanta deixou muita dor e muita impotência, mas hoje não adianta nos culparmos. Nós estamos decepcionados porque não correspondemos às expectativas", admitiu Suárez em entrevista coletiva.

"Ficamos com a sensação de que não cumprimos o que queríamos. Precisamos aprender com a experiência e mudar a imagem do que fizemos no ano passado."

Apesar de conquistar o Supporters" Shield, troféu entregue anualmente à equipe mais regular da temporada nos Estados Unidos, o Inter Miami fracassou na Copa das Ligas, na Liga dos Campeões da Concacaf e na MLS, o campeonato nacional dos EUA, eliminado respectivamente por Columbus Crew, Monterrey e Atlanta United, todos na fase de mata-mata.

Veja Também

As eliminações prematuras frustraram as expectativas de David Beckham, um dos proprietários da equipe, e dos torcedores, que apostavam alto em um time com nomes como Lionel Messi, Jordi Alba, Sergio Busquets, além de Luis Suárez. O técnico Gerardo Martino deixou a agremiação da Flórida no final da temporada, alegando motivos pessoais, e Javier Mascherano, outro ex-jogador do Barcelona, assumiu o cargo.

"Agora com o "Masche" como treinador será diferente. Ele é um amigo, mas como treinador não deixaremos de respeitá-lo como treinador porque sabemos que é ele quem toma as decisões. Não o vemos como nosso companheiro de equipe, mas como quem comanda", disse Suárez.

Neste ano, o Inter Miami terá também pela frente a disputa do Mundial de Clubes. A equipe caiu em uma chave difícil com Palmeiras, Porto e Al Ahly. "Estamos realmente ansiosos para jogar em um torneio tão grande. Vamos ver como nos saímos, ainda há jogadores à altura do campeonato que podem ser contratados", comentou o atleta de 37 anos.

Um dos sonhos da equipe norte-americana é juntar o trio MSN que fez história no Barcelona, já que o contrato de Neymar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, termina em junho. Suárez, porém, é realista quanto à chegada do amigo brasileiro.

"Todos sabem como é o Ney, criamos uma era quando estivemos juntos. Estamos em outra época, bem mais velhos, mas seria emocionante tê-lo no time, com sua qualidade", pontuou o uruguaio. "Há expectativas e ilusões, mas é difícil que se concretize."

O Inter Miami, com Messi e Suárez, estreia na temporada em amistoso com o América, do México, no próximo dia 19, em Las Vegas, à meia-noite (horário de Brasília).


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895