Com folga na tabela, os uruguaios vão fazer um amistoso com a Itália, no mesmo dia, em Roma. Suárez comandou o ataque do Uruguai nesta sexta acompanhado de Edison Cavani. Diego Forlán ficou de fora por conta de lesão, enquanto Loco Abreu, do Botafogo, entrou em campo no segundo tempo. O Chile não contou com Valdivia, cortado da seleção por indisciplina.
Com seu time praticamente completo, à exceção de Forlán, o Uruguai não teve dificuldade para dominar o jogo. Cavani desperdiçou boa chance de gol aos 10, e Suárez acertou o travessão, aos 18. A bola, porém, só entrou no final do primeiro tempo. Aos 42, Suárez finalizou da entrada da área e abriu o placar. Três minutos depois, o atacante anotou o segundo, de cabeça.
O Chile equilibrou o confronto no início do segundo tempo, mas pouco ameaçou o gol de Muslera. Apesar de não apresentar o mesmo ritmo da etapa inicial, o Uruguai marcou o terceiro aos 22, em nova cabeçada de Suárez. Na sequência, fechou o placar ao aproveitar falha de Cavani e finalizar para as redes, aos 26. Suárez só não marcou mais porque foi substituído por Cristian Rodríguez aos 29.
Com sua segunda derrota nas Eliminatórias, o Chile estacionou na sexta colocação da tabela, com apenas três pontos em três jogos. Na terça-feira, o time chileno enfrentará o Paraguai, desta vez em casa.
type="text/javascript" src="
http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#username=xa-
4c76b6086e4c1cff">