Surfista Lucas Zuch tem morte cerebral constatada em Porto Alegre

Surfista Lucas Zuch tem morte cerebral constatada em Porto Alegre

Jovem estava em estado gravíssimo e teve a doação de órgãos autorizada

Correio do Povo

Jovem estava em estado gravíssimo e teve a doação de órgãos autorizada

publicidade

O surfista Lucas Zuch teve morte cerebral declarada na noite desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Hospital Moinhos de Vento em boletim médico divulgado no fim da noite. Conforme nota, "o segundo teste clínico e o teste de avaliação do fluxo sanguíneo cerebral pelo Doppler transcraniano confirmaram o diagnóstico de morte encefálica às 22h36min".

Após sofrer afogamento na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi noticiado, naquele Estado, que Zuch teria constatada morte cerebral. Transferido para Porto Alegre, entretanto, o surfista foi reexaminado e constatado que se encontrava no coma mais profundo, grau 3 na escala Glasgow.

Zuch não se recuperou, entretanto e, conforme autorização da família, deverá ter os órgãos doados. De acordo com nota do Moinhos de Vento, "integrantes da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes estão em contato com a Central de Transplantes do Estado para realizar os procedimentos necessários".

Em comunicado, a família salientou a "alegria de cada conquista, com humildade e gratidão à vida" de Zuch. O surfista foi um dos idealizadores do projeto Reconhecendo o Surf, voltado para estudar a cultura do esporte no Brasil.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895