Suzuki e Ricardo Maurício vencem provas da Stock em Londrina; Barrichello lidera

Suzuki e Ricardo Maurício vencem provas da Stock em Londrina; Barrichello lidera

Piloto ex-Fórmula 1 tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Ricardo Zonta, na classificação geral

AE

Etapa da Stock Car aconteceu neste domingo, em Londrina

publicidade

Rafael Suzuki prometeu e cumpriu. O piloto da Full Time disse antes da etapa de Londrina, quarta da temporada da Stock Car , que já estava na hora de subir no topo do pódio pela primeira vez na carreira. O fez com precisa estratégia de boxe na corrida 1, disputada sob intenso calor no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Ricardo Maurício faturou a corrida 2, seguido por Rubinho Barrichello e Nelsinho Piquet completando o pódio. Foi a 21ª vitória de Maurício na modalidade. Mas quem mais festejou o fim de semana da Stock Car em Londrina foi o veterano Barrichello, novo líder da classificação geral, aos 48 anos.

Depois de dominar totalmente o treino classificatório e largar na pole position pela quinta vez em Londrina, o paulista Thiago Camilo estava motivado para desencantar na temporada, mas deu uma escapada da pista quando liderava e viu o sonho ser adiado. O erro o derrubou para a sexta colocação em Londrina.

Gabriel Casagrande assumiu a ponta, seguido de Cesar Ramos e Rafael Suzuki, que pressionou bastante até tomar o segundo lugar. Em sua sexta temporada na Stock, Suzuki tinha de ser cirúrgico para ganhar a posição de Casagrande, muito bem na corrida, e a estratégia de pit stop acabou sendo certeira.

Suzuki entrou primeiro para o pit stop, voltou à pista e fez volta rápida para aparecer na frente após a parada de Casagrande. Ao invés de ser pressionado, sobrou na pista, cruzando a linha de chegada com seis segundos de vantagem. Camilo fez prova de recuperação e terminou em terceiro.

A segunda corrida do dia, com grid invertido entre os dez melhores colocados da prova 1, terminou com Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, ganhando. Ele largou na pole e também precisou recuperar a posição perdida para Barrichello, no pit stop.

Rubinho fechou a corrida em segundo e, no agregado do dia (foi sétimo na corrida 1), chegou aos 105 pontos e assumiu a liderança isolada. Ele superou Ricardo Zonta, o segundo, com 100 pontos. Ricardo Maurício subiu para terceiro, com 99.

Um acidente impressionante marcou a segunda corrida em Londrina. Um pneu solto do boxe de Thiago Camilo acabou atingindo Rosinei Campos, o Meinha. O chefe da equipe Eurofarma RC, porém, passa bem. Mas o susto foi grande.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895