Domingos nega, portanto, qualquer tipo de pressão por parte de patrocinadores ou de seu clube, a BM&F Bovespa, para que o principal fundista do País disputasse a corrida da próxima sexta-feira. Marilson estava ausente da prova desde 2005, ano em que conquistou o bicampeonato. "Já chegamos a desistir de correr dias antes da prova porque ele sentiu alguma lesão (em 2006 e 2008)".
O fundista não fez uma preparação específica para a prova e vai usar a experiência para triunfar nas ruas de São Paulo. "Mesmo assim, me arrisco a dizer que ele vai correr abaixo dos 44 minutos". O recorde é do queniano Paul Tergat (43min12), estabelecido em 1995.
A primeira vitória de Marilson na prova veio em 2003, de forma emocionante, quando superou o queniano Robert Cheruiyot na subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio. "A São Silvestre é a maior prova do país. Com certeza tive um impulso na carreira depois que ganhei".