Técnico do Shakhtar chama Bernard de “jogador de Twitter”

Técnico do Shakhtar chama Bernard de “jogador de Twitter”

Mircea Lucescu criticou “comportamento inexplicável” do meia

Lancepress

Mircea Lucescu criticou ´comportamento inexplicável` do meia

publicidade

O treinador do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, reclamou nesta terça-feira do comportamento do meia Bernard. Segundo disse o romeno ao site oficial do clube ucraniano, o brasileiro está sumido há três meses. Além disso, Lucescu chamou o ex-atleticano de "jogador de Twitter".

“Eu ainda não tinha encontrado nenhum outro jogador que não confraternizasse com seus companheiros, fossem brasileiros ou ucranianos. A sensação que dá é que ele é um jogador de Twitter, das redes sociais. Lá ele se comunica com os fãs, mas, ao mesmo tempo, não fala com sua equipe, que é quem paga o seu salário, que não é nada pequeno. Estou surpreso”, foram as palavras de Lucescu.

O romeno disse que nunca havia visto nada parecido em 40 anos que está trabalhando com o futebol. Lucescu qualificou o comportamento de Bernard como "inexplicável", e lembrou que o brasileiro foi liberado antes da temporada passada terminar para se apresentar à Seleção Brasileira que disputaria a Copa do Mundo.

“O comportamento dele é simplesmente inexplicável. Ele deixou o clube no dia 15 de maio, após a final da Copa da Ucrânia, e permitimos que ele fosse para casa mais cedo que os demais. Agora já vai fazer quase três meses que a gente não o vê”, explicou o técnico.

Para Lucescu, o fato de Bernard se apresentar fora do prazo combinado não o permitirá estar bem preparado para disputar a Liga dos Campeões. “A maneira como ele se comporta não é normal. Se ele aparecer, então vai embora na semana seguinte para defender a sua seleção e voltará a ficar ausente. Novamente não vai se preparar para a Liga dos Campeões. Do meu ponto de vista isso é inqualificável. Ele é o brasileiro mais bem pago da equipe”, afirmou.

O treinador também deixou claro que Bernard receberá uma punição quando voltar a aparecer. Lucescu também falou que conversou muito com o meia quando este resolveu assinar contrato com o Shakhtar.

“Ele sabe que será punido, embora eu nunca tenha feito isso antes. Eu lhe dei tempo para se adaptar, para entender como se joga neste campeonato. Disse para ele pensar muito antes de assinar o contrato. Talvez eu estivesse até indo contra os interesses do clube naquele momento. Ele não me escutou, assinou o contrato provavelmente só por causa do dinheiro. Como resultado, vimos muito pouco por aqui. Bernard é um jogador talentoso, mas talvez não é o ideal para a Ucrânia. Talvez o lugar dele seja a Europa Ocidental ou o Brasil”.

Bernard tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2018. O meia foi contratado em agosto do ano passado, e o clube ucraniano pagou ao Atlético-MG 25 milhões de euros (R$ 76 milhões). Desde então o brasileiro esteve em apenas 29 partidas pela equipe, marcou somente três gols e deu passe para outros sete.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895