Esportes

“Temos que jogar na ponta dos cascos”, pede Rafael Marques

Zagueiro do Grêmio afirma que Grêmio está focado para a decisão da Taça Farroupilha

Rafael Marques pede superação ao Grêmio
Rafael Marques pede superação ao Grêmio Foto : Cristiano Estrela
O momento é de superação no Grêmio. Afinal, nada melhor do que apagar o tropeço em casa na Libertadores com uma vitória sobre o maior rival neste domingo e, de quebra, comemorar o título antecipado do Gauchão. Para conseguir isso, o zagueiro Rafael Marques deu a receita: “Temos que jogar na ponta dos cascos. É um clássico, uma decisão e a gente tem que procurar fazer o nosso melhor para conseguir os nossos objetivos. Qualidade e condição nós temos”.

O jogador conversou com a imprensa após o último treinamento do Grêmio antes do Gre-Nal deste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O grupo, após o trabalho, ainda recebeu a visita do presidente Paulo Odone, o que, segundo Rafael Marques, aumentou a mobilização para o clássico. “O presidente vem conversar com a gente sempre quando se tem decisões, jogos importantes. É um cara que bota sempre a gente para cima, demonstra toda confiança no grupo e no nosso elenco. Foi ótima a presença dele aqui, até por ele ser um presidente vencedor, que conquistou várias coisas aqui no Grêmio. Escutar a palavra dele é sempre motivante numa hora dessas.”

Conforme o zagueiro, a conversa com Odone ajudou também no foco, que ele garantiu, está todo voltado para o Gre-Nal, apesar do clima instável no Olímpico durante a última semana. “A gente vem de uma derrota, mas isso é passado. O nosso presente é o jogo deste domingo, no Beira-Rio.” Em nome dos colegas, garantiu: “O grupo está focado e tranquilo”.

Gilson pede atenção

Já o lateral-esquerdo Gilson pediu tranquilidade e atenção ao Grêmio durante o Gre-Nal. “Nosso objetivo é vencer e
sairmos campeões de forma antecipada. Clássico é sempre difícil e quem errar menos sairá com a vitória”, comentou ele. “Espero que possamos vencer e dar esse título que será importante para o Grêmio”, completou, que rechaçou a possibilidade de que algum time entre como favorito.

Bookmark and Share