Esportes

Tenista Marcos Daniel vence na estreia de torneio colombiano

Gaúcho segue em boa fase, após vencer a Copa Petrobras, em São Paulo

O tenista gaúcho Marcos Daniel segue em boa fase no final da temporada de 2010 do tênis mundial. Nesta terça-feira, três dias depois de conquistar o título da etapa de São Paulo da Copa Petrobras - série de torneios da série Challenger pela América do Sul -, ele estreou com vitória no Torneio Challenger de Medellín, na Colômbia, que distribui 50 mil dólares.

Com facilidade, Daniel, que joga como convidado da organização, derrotou o colombiano Eduardo Struvay por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Nas oitavas de final, o brasileiro, atual número 123 do ranking mundial da ATP, enfrenta o argentino Brian Dabul, que venceu seu primeiro jogo na segunda-feira.

O paulista Thiago Alves também estreou na competição nesta quarta, mas foi derrotado pelo português Rui Machado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.Além de Marcos Daniel, mais três brasileiros seguem na disputa pelo título em Medellín: João Souza, o Feijão; Eládio Ribeiro e Rogério Dutra Silva.