Terceira rodada da Libertadores deve indicar briga pelas vagas nas oitavas

Terceira rodada da Libertadores deve indicar briga pelas vagas nas oitavas

Sete times brasileiros estarão em campo

Chico Izidro

Maracanã, no Rio, aparece como favorito para receber a decisão

publicidade

A Libertadores da América chega em sua terceira rodada nesta semana. E a partir da disputa, já será possível fazer um retrato de como ficará a briga pelas duas vagas em cada chave para as oitavas de final. Sete times brasileiros estarão em campo, e o Fluminense é o único com 100% de aproveitamento na competição. Em situação contrária, o Atlético-MG, surpreendemente está na lanterna de seu grupo, com duas derrotas. 

No Grupo A, o atual campeão, o Flamengo, que vive momento turbulento na temporada, com derrotas frequentes (no domingo foi batido pelo Botafogo por 3 a 2 no Maracanã pelo Brasileirão), vai até Avellaneda encarar o Racing na quinta-feira. O jogo no Estádio Presidente Perón/El Cilindro começa às 19h (horário de Brasília), e o time argentino lidera, com 6 pontos. O Rubro-Negro tem 3 pontos, obtidos na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense. A rodada na chave começa nesta terça-feira, com o lanterna, o chileno Ñublense recebendo o Aucas-EQU em Concepción, às 19h (horário de Brasília). O Aucas ocupa a terceira posição, com os mesmos 3 pontos do Flamengo, mas perdendo no saldo de gols. 

Pelo Grupo B, o Inter tem a grande chance de assumir a liderança na quarta-feira, quando recebe o Nacional-URU no Beira-Rio, a partir das 19h. O Colorado está em segundo na chave, com 4 pontos, enquanto que o Tricolor uruguaio ocupa a primeira posição, com 6 pontos, e se ganhar praticamente garante a vaga nos mata-mata. Ainda nesta quarta-feira, em Medellín, no Atanasio Girardot, o Independiente Medellín, com 1 ponto, obtido no empate com o Inter na primeira rodada, recebe o lanterna Metropolitanos, sem pontos depois de duas derrotas. A partida inicia às 23h (horário de Brasília). 

O Grupo C é o mais equilibrado da fase de grupos da Libertadores, pois todos os times estão com 3 pontos, separados apenas pelo saldo de gols. Nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no La Olla, em Assunção, o Cerro Porteño, do centroavante argentino Churín, ex-Grêmio, e em terceiro, com saldo zero, recebe o Bolívar, ocupando a liderança, com saldo 1. Mais tarde, às 21h30min (horário de Brasília), o Palmeiras, na lanterna, com saldo menos 1, vai até o Equador encarar o Barcelona de Guayaquil no Monumental. O Verdão terá o reforço do zagueiro Murilo, que cumpriu suspensão nas duas partidas anteriores. 

Dono da melhor campanha na Libertadores, o Fluminense simplesmente recebe nesta terça-feira uma das principais equipes do continente no Maracanã, o River Plate, em jogo pelo Grupo D, a partir das 21h. Pensando no confronto, o técnico do Tricolor carioca, Fernando Diniz decidiu poupar os titulares diante do Fortaleza no sábado, e perdeu por 4 a 2, o que custou a liderança no Brasileirão. Porém, a Libertadores é um sonho maior para o time carioca, vice campeão em 2008. O Fluminense tem 6 pontos, enquanto que o River Plate, quatro vezes campeão continental, está em terceiro, com 3 pontos. Ainda nesta terça-feira, no Estádio Nacional de Lima, o último colocado da chave, o Sporting Cristal joga contra o vice-colocado The Strongest, a partir das 23h (horário de Brasília). 

Depois de anunciar Vanderlei Luxemburgo como técnico, após a tumultuada saída de Cuca, o Corinthians, com o ex-meia Danilo no comando interino, entra em campo nesta terça-feira pela Libertadores, quando a partir das 21h, recebe o Independiente del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena, pelo Grupo E. Os dois times estão com 3 pontos, mas o Timão fica em segundo lugar por ter um gol a mais, e v?ê o jogo como crucial para se manter vivo. Na rodada passada, a equipe paulista foi derrotada em casa pelo Argentinos Juniors, motivando a demissão do treinador Fernando Lázaro. Antes, às 19h (horário de Brasília), o líder com 100% de aproveitamento, o Argentinos Juniors vai até Montevidéu enfrentar o lanterna Liverpool no Estádio Centenário. 

Um dos dois grupos que não tem equipe brasileira, o Grupo F verá nesta quarta-feira o embate entre os líderes Boca Juniors e Colo-Colo no Monumental de Santiago, a partir das 21h (horário de Brasília). Os dois times estão com 4 pontos, e rigorosamente igualados em todos os critérios, e são os favoritos a ficarem com as duas vagas. Na quinta-feira, o estreante Deportivo Pereira recebe o Monagas no Estádio Hernán Ramírez Villegas na cidade de Pereira, Colômbia. Os colombianos têm 1 pontos, contra zero dos venezuelanos. 

Em situação crítica no Grupo G, o Atlético-MG é obrigado a vencer o Alianza Lima nesta quarta-feira no Independência, a partir das 21h30min. A partida seria realizada no Mineirão, mas o péssimo estado do gramado fez a Conmebol transferir a partida para a casa do América. O Galo perdeu suas duas partidas até agora, e tem a obrigação de vencer se quiser seguir com chances, enquanto que o time peruano lidera com 4 pontos. O time de Coudet terá a estreia na competição do atacante Pavón, que cumpriu seis jogos de suspensão na competição, aplicados pela Conmebol, após confusão em 2021 quando ainda defendia o Boca Juniors em partida justamente contra o Atlético-MG no Mineirão. Na quinta-feira, o Athletico-PR, em segundo, também com 4 pontos, vai até Assunção jogar contra o Libertad no Defensores Del Chaco, às 21h (horário de Brasília). Os paraguaios estão em terceiro, com 3 pontos - fruto da vitória por 1 a 0 na estreia sobre o Galo no Mineirão. 

Finalmente o Grupo H, o segundo a não contar com equipes brasucas. A rodada inicia nesta terça-feira, com o confronto do líder Atlético Nacional, 6 pontos, encarando o vice-líder Olimpia, 4 pontos, no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, às 21h (horário de Brasília). O outro jogo do grupo acontecerá na quinta-feira, quando o estreante Patronato jogará diante do Melgar, 1 ponto, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na cidade de Paraná, na Argentina.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895