Esportes

Thiago Alcântara renova com Bayern até 2019

Meia de 24 anos disputou 41 jogos em dois anos de clube

Thiago Alcântara renova com Bayern até 2019
Thiago Alcântara renova com Bayern até 2019 Foto : Christof Stache / AFP / CP
Apesar de ter sofrido vários problemas físicos nos últimos anos, Thiago Alcântara continua em alta no Bayern de Munique, que prorrogou seu contrato até 2019, anunciou o atual tricampeão alemão nesta quinta-feira. "Estamos encantados com o fato de Thiago ter decidido assinar um contrato de longo prazo. Ele é jovem e é um jogador importante para o futuro do clube", afirmou o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge.

Filho de Mazinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, o meia de 24 anos defende a seleção da Espanha, onde passou a infância, enquanto o irmão Rafinha, do Barcelona, optou pela 'canarinha'. Thiago também foi revelado no clube catalão, mas resolveu jogar no Bayern em 2013, para voltar a trabalhar com o técnico Josep Guardiola, que o lançou no time profissional.

Desde sua chegada à Alemanha, o meia disputou apenas 41 jogos, por conta de uma grave lesão no joelho que o deixou afastado dos gramados por um ano, com várias recaídas nos meses seguintes. Ele só conseguiu voltar de vez no dia 15 de abril deste ano, participando da reta final da conquista do 25º título nacional da história do clube bávaro.

Nesta temporada, com a concorrência do chileno Arturo Vidal, recém-contratado junto à Juventus, Thiago começou no banco nas duas primeiras rodadas da Bundesliga, mas entrou no decorrer das partidas.