person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Thiago Neves anuncia aposentadoria

Meia estava sem clube desde que saiu do Sport, em 2021

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O meia Thiago Neves, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol, nesta quarta-feira, 25, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN. 

"Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira", disse o agora ex-jogador, além de exaltar o tempo que tem disponível para ficar com os filhos.

Com passagens por gigantes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Grêmio, o meia estava sem clube desde que saiu do Sport, em 2021.

Passagem pelo Grêmio

Thiago Neves foi anunciado oficialmente pelo Grêmio em 27 de janeiro de 2020, com um contrato de produtividade de apenas um ano. A chegada do atleta dividiu a torcida entre os que entendiam que o jogador não conseguiria ter um alto rendimento após ter sido rebaixado com Cruzeiro, e outra parte que entendia que Renato Portaluppi seria capaz de recuperar seu futebol. 

Thiago era um pedido de Renato, que tentou recuperar o futebol dos veterano. Mesmo recebendo a camisa 10 do tricolor, o jogador atuou pouco e não conseguiu se firmar como titular. 

Saiu do clube em 2020, em meio a um embate entre o atleta, seu staff e o Grêmio. O acordo final envolveu o pagamento de R$ 3,4 milhões pelo clube a Thiago pela rescisão de contrato. O valor incluiu R$ 1,9 milhão por danos morais ao atleta.

Correio do Povo