Thiago Pereira avança sem sustos à final dos 200m Peito

Thiago Pereira avança sem sustos à final dos 200m Peito

Nanador é o maior recordista brasileiro, com 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos

AFP

Thiago Pereira avança sem sustos à final dos 200m Peito

publicidade

O nadador Thiago Pereira, maior esperança de medalha do Brasil na natação, se classificou sem dificuldades para a final dos 200 metros Peito, nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Thiago, recordista brasileiro com 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos, não pareceu fazer grande esforço na classificatória e avançou à decisão com o quinto melhor tempo geral (2:12.89).

O multicampeão terá a companhia de outro brasileiro na final, já que o xará Thiago Simon se classificou com o segundo melhor tempo geral (2:12.05), ficando atrás apenas do colombiano Jorge Murilo, que nadou forte e igualou o recorde pan-americano da prova (2:11.62). Como na terça-feira, primeiro dia de disputa da natação, o Brasil se classificou para todas as finais do dia. Nos 200m Livre, Manuella Lyrio e Larissa Martins disputarão a medalha, assim como Nicolas Oliveira e João de Lucca no masculino.

Nos 200m Peito feminino, Pamela Souza se classificou com o oitava tempo, enquanto Joanna Maranhão avançou à final dos 200m Costas. Também nos 200m Costas, Leonardo de Deus, ouro nos 200m Boboleta, avançou à final com o quinto melhor tempo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895