Thiago Pereira conquista 10º ouro e supera Hugo Hoyama no Pan

Thiago Pereira conquista 10º ouro e supera Hugo Hoyama no Pan

Nadador brasileiro venceu os 200 metros medley e ainda levou a prata no revezamento 4x200 livre

Correio do Povo

Thiago Pereira fatura seu décimo ouro e leva a prata no 4x200

publicidade

Thiago Pereira, da natação, conseguiu igualar o feito do mesatenista Hugo Hoyama em Jogos Pan-Americanos, nesta quarta-feira. Com o outro nos 200 metros medley, em Guadalajara, ele conquistou sua 10ª medalha de ouro, mesmo número do veterano Hoyama e ainda supera o compatriota nas pratas.

Na prova seguinte, o revezamento 4x200 metros livre, ele ainda fez parte da equipe que ficou em segundo lugar, atrás dos americanos e à frente da Venezuela. Hugo Hoyama foi eliminado do individual, no tênis de mesa, e não poderá tentar recuperar a primazia das medalhas nacionais.

"Valeu galera, muito obrigado pela torcida. São dez ouros", celebrou o nadador logo após nada os 200 metros medley e já se preparando para a prova seguinte. Sua primeira medalha veio no Pan de Santo Domingo, em 2003. Aos 17 anos, ele faturou a prata na mesma prova desta quarta, e ainda contou com um bronze nos 400 metros medley. As grandes conquistas vieram em 2007, no Rio de Janeiro, ao ganhar seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

O principal esforço desta quarta foi a jornada dupla, em duas provas de média distância. Ele liderou desde a largada os 200 metros medley e venceu com tempo de 1m58s06, pressionado apenas um pouco pelo americano Conor Dwayer, que obteve 1m58s64. O brasileiro Henrique Rodeigures completou o pódio com a marca de 2m03s41.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895