Thomaz Bellucci é eliminado logo na estreia do US Open

Thomaz Bellucci é eliminado logo na estreia do US Open

Thiago Monteiro é outro brasileiro que também saiu no primeiro dia de competição

AE

Bellucci enfrentou o alemão Dustin Brown e fechou o jogo em apenas 1 hora e 42 minutos de confronto

publicidade

Depois da queda de Rogério Dutra Silva na última segunda-feira, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro também foram eliminados na rodada de abertura do US Open, em Nova York, nesta quarta. Monteiro, atual número 3 do Brasil, levou o seu duelo contra o tunisiano Malek Jaziri até o quinto set, mas não resistiu nos games finais.

Em sua primeira participação na chave principal do Grand Slam norte-americano, Thiago Monteiro fez uma batalha de 3 horas e 46 minutos de duração e de cinco sets contra o 80º do ranking da ATP. Malek Jaziri, de 33 anos, fez valer a maior experiência para fechar o jogo com parciais de 7/6 (7/5), 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4.

Thiago Monteiro, de 23 anos, lutou bastante, principalmente no quarto e no quinto sets. No quarto, o 113.º do mundo esteve uma quebra atrás no placar e viu Malek Jaziri sacar para fechar o jogo. No entanto, devolveu a quebra no momento certo, empatou a parcial e buscou a virada para forçar o quinto set.

Na última parcial, Malek Jaziri começou quebrando, mas Thiago Monteiro devolveu no sexto game. O tunisiano, contudo, obteve nova quebra e se defendeu bem para salvar novos break points do brasileiro. Curiosamente, cada tenista faturou cinco quebras de serviço no jogo e Jaziri obteve apenas três pontos a mais que o brasileiro no total.

Quase ao mesmo tempo, Thomaz Bellucci enfrentava o alemão Dustin Brown, 116.º do mundo. O brasileiro, atual 76.º, ofereceu pouca resistência ao rival. Brown fechou o jogo em apenas 1 hora e 42 minutos de confronto, em sets diretos: 6/4, 6/3 e 6/2.

O tenista da Alemanha, de origem jamaicana, foi melhor nos principais fundamentos. E chegou a cravar 16 aces, contra apenas três de Thomaz Bellucci. Ele obteve seis quebras de saque, diante de apenas uma quebra do brasileiro.

Com o resultado, Thomaz Bellucci caiu na estreia, como fizera em Nova York, no ano passado. Repetiu também a performance de Wimbledon e do Aberto da Austrália deste ano - foi até a segunda rodada em Roland Garros. O tenista afirmou que sentiu a falta de ritmo e a falta de treinamento para o torneio por conta de uma infecção. "A preparação não foi como eu gostariam para o US Open. Tive pouco tempo para treinar, fiquei 15 dias sem conseguir treinar. Praticamente cheguei e joguei", disse.

"Também não foi como eu queria ter jogado hoje (quarta-feira). O cara (Dustin Brown) jogou bem, sacou bem, me deu pouquíssimas chances de fazer alguma coisa no saque dele. Depois que ele ganhou o primeiro set, começou a jogar solto e é muito perigoso quando ele joga assim", observou o tenista brasileiro.

Thomaz Bellucci continua mais alguns dias nos Estados Unidos. Ele retomou a parceria com o preparador físico Cassiano Costa, que mora em Bradenton, e vai ficar treinando com ele na Flórida até André Sá encerrar a sua participação no US Open e se juntar a eles.

Diante da eliminação de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, o Brasil ficou sem representantes nas chaves de simples do US Open. Na última segunda-feira, Rogerinho e Beatriz Haddad Maia haviam sido eliminados em suas estreias.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895