Thomaz Bellucci perde do 217º do ranking da ATP e cai na estreia em Wimbledon

Thomaz Bellucci perde do 217º do ranking da ATP e cai na estreia em Wimbledon

Brasileiro decepcionou mais uma vez no tradicional Grand Slam na grama

AFP

publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci não passou da estreia em Wimbledon. Repetindo as atuações irregulares que exibiu na grama de Londres nos últimos anos, o tenista número 1 do Brasil foi eliminado nesta terça-feira pelo jovem austríaco Sebastian Ofner, atual 217º do ranking da ATP, por 3 sets a 0 - com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.

Sebastian Ofner, de apenas 21 anos, passou pelo qualifying e disputa um Grand Slam pela primeira vez, até mesmo na fase de qualifying. Antes desta terça-feira, ele nunca havia estado em uma partida do circuito profissional da ATP. O austríaco ainda disputa torneios de nível Challenger e competições da ITF.

Com a derrota, o atual 55º do ranking encerra a sua trajetória na curta temporada de grama com duas derrotas em dois jogos disputados. Antes de Wimbledon, ele competiu no ATP 250 de Eastbourne, também na Inglaterra. Mas não passou a rodada de abertura. No Grand Slam, o brasileiro soma agora cinco derrotas em estreias nas últimas seis edições que participou.

A queda na estreia deve custar bons pontos a Thomaz Bellucci no ranking da ATP. O tenista, que ainda está sem treinador, deve perder o status de número 1 do Brasil para Rogério Dutra Silva. Ambos vão disputar o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, em quadras de saibro, na próxima semana.

Na segunda rodada, Sebastian Ofner vai enfrentar o norte-americano Jack Sock, 17º cabeça de chave. Para avançar, o tenista dos Estados Unidos derrotou o chileno Christian Garin por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6, 7/6 (7/4) e 6/3.

"Não consegui imprimir um bom volume de jogo e também não saquei bem, fundamental para esse tipo de piso. Poderia ter me mantido com mais solidez, mas não apresentei muito perigo a ele (Ofner), que jogou mais solto", disse Thomaz Bellucci, que volta à quadra nesta quarta-feira para estrear na chave de duplas ao lado do paulista Rogério Dutra Silva. Eles enfrentam a parceria formada pelo francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor, cabeça de chave 13.

Outros brasileiros também jogarão nesta quarta-feira. Destaque para o casal de namorados Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro. Cada um jogará pela segunda rodada de sua chave de simples. Bia fechará a programação da quadra 1, a segunda de maior importância do complexo de Wimbledon, contra a romena Simona Halep, cabeça de chave número 2. Thiago fará o segundo jogo da quadra 14 contra o russo Karen Kachanov, 30º pré-classificado.

Na chave de duplas, além de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, outros dois brasileiros farão suas estreias. Favorito ao título ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo terá pela frente a parceira formada pelos holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop. "Estamos vindo de dois títulos e ótimas vitórias na grama, que nos deram muita confiança. Isso chama a atenção para nós, mas não considero que vamos começar o torneio como favoritos. A chave de Wimbledon tem duplas bem perigosas em pisos rápidos como a grama, que estão também jogando muito bem. Importante é manter a calma, o foco, como fizemos antes dessas conquistas, evoluindo passo a passo", explicou.

André Sá, ao lado do israelense Dudi Sela, jogará nesta quarta-feira contra a dupla formada pelo norte-americano Nicholas Monroe e pelo neozelandês Artem Sitak

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895