Esportes

Tiago Melo vence a 7ª Travessia Sesc Torres – Tramandaí

Atletas percorreram os 81 quilômetros que separam as duas praias

O porto-alegrense Tiago Melo, de 27 anos, é o vencedor individual da 7ª Travessia Sesc Torres – Tramandaí. Ele percorreu os 81 quilômetros que separam os dois municípios praianos em seis horas e 28 minutos. Tiago partiu pontualmente às 6h de Torres e chegou às 12h28min em Tramandaí. A corrida, também conhecida como TTT, reuniu cerca de 1,5 mil participantes, que também revesaram-se para cumprir o trecho em equipe.

"Não esperava vencer. Treinei apenas um mês para a minha primeira participação", comemorou Tiago. Segundo ele, a maior dificuldade para o corredor nestas modalidades com grandes distâncias é a complexidade para o serviço de apoio. "Neste caso, a corrida acontece na areia à beira-mar. Em alguns trechos é difícil de o apoio chegar com a água e outros mantimentos", explicou.

Tiago disse ainda que, para suportar o intenso desgaste promovido pela corrida, precisou tomar refrigerantes, energéticos em gel e barras de cereal, além de muita água. Ele também enfrentou um calor de 35 graus e sensação bastante superior no final da manhã.

A competição, que foi promovida pelo Sesc/RS e organizada pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), é considerada a mais longa corrida de rua do Estado. Os vencedores foram premiados com troféus e medalhas. A prova contou com o apoio da Paquetá Esportes, Unimed e da Brigada Militar - Operação Golfinho.


Bookmark and Share